Diretoria Executiva da Área da Saúde

Área de identidad

Tipo de entidad

Entidad colectiva

Forma autorizada del nombre

Diretoria Executiva da Área da Saúde

Forma(s) paralela(s) de nombre

  • DEAS

Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas

    Otra(s) forma(s) de nombre

      Identificadores para instituciones

      Área de descripción

      Fechas de existencia

      2017-

      Historia

      Por meio da Resolução GR-027/2017, a DEAS foi criada com o propósito de realizar estudos e projetos para a definição do Plano Diretor da Área da Saúde. A Diretoria também integra as áreas da saúde com as necessidades de ensino e pesquisa das diversas unidades, representa a Unicamp nas discussões e interações com órgãos externos na área, emite pareceres e assessora a administração central em assuntos relacionados às plantas físicas da área hospitalar e de assistência. Oficialmente, foi instituída a partir da Deliberação CONSU-A-040/2019, em que constam os órgãos subordinados à DEAS: Hospital de Clínicas (HC), Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti - Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Caism), Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro), Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo (Gastrocentro), Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) e instituições de saúde gerenciadas pela Unicamp por meio de convênios. Estrutura física, servidores e competências da Comissão Assessora para Assuntos Assistenciais da Área de Saúde (CAAAAS) foram incorporadas à DEAS. Criada pela Portaria GR-170/1994 como órgão consultivo e de assessoramento da FCM, a CAAAAS substituiu, por sua vez, a Comissão Orientadora de Políticas Assistenciais da Área de Saúde da Unicamp (COPAS).

      Lugares

      Estatuto jurídico

      Funciones, ocupaciones y actividades

      Mandatos/fuentes de autoridad

      Estructura/genealogía interna

      Contexto general

      Área de relaciones

      Área de puntos de acceso

      Puntos de acceso por materia

      Puntos de acceso por lugar

      Occupations

      Área de control

      Identificador de registro de autoridad

      Identificador de la institución

      Reglas y/o convenciones usadas

      Estado de elaboración

      Nivel de detalle

      Fechas de creación, revisión o eliminación

      Idioma(s)

        Escritura(s)

          Fuentes

          Notas de mantención