Área de identidad
Tipo de entidad
Forma autorizada del nombre
Forma(s) paralela(s) de nombre
- DEA
Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas
Otra(s) forma(s) de nombre
Identificadores para instituciones
Área de descripción
Fechas de existencia
Historia
Instituída pela Resolução GR-034/2017, a DEA assumiu as funções que eram da Vice-Reitoria Executiva de Administração (VREA), criada pela Resolução GR-033/2013. Entre suas competências estão: coordenar e propor normas para as atividades administrativas desenvolvidas na Administração Superior, integrar as ações administrativas da Reitoria, propor e implementar medidas que visem a melhoria dos processos de trabalho executados pelos órgãos de serviço da Administração Central, apoiar as unidades e órgãos na execução dos procedimentos administrativos. Entre os órgãos subordinados da DEA estão o Centro para Manutenção de Equipamentos (Cemeq), Diretoria Geral da Administração (DGA), Prefeitura Universitária, Secretaria de Administração Regional (SAR) e Secretaria de Vivência nos Campi (SVC). Em 2023, foi instituída a Prefeitura Universitária dos campi de Limeira (PREF-LIM), também subordinada à DEA. A PREF-LIM, por sua vez, incorporou a SAR.