Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Diretoria Geral da Administração
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
A Diretoria Geral da Administração (DGA) foi prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, junto à Reitoria. Inicialmente, funcionou como Divisão Administrativa e, por meio da Portaria GR 108/69, de 10.10.1969, passou a ter a atual denominação, além de uma organização definida. Atualmente a Diretoria Geral da Administração (DGA) está subordinado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU), conforme a Resolução GR Nº 57, de 19-8-2003. De acordo com a Portaria GR 45/86, de 04.03.1986, tem por finalidade executar, dirigir e controlar os serviços de administração geral da universidade, bem como coordenar e articular suas atividades com as de outros órgãos da Unicamp.