Relações com as estações de arrecadação do Estado, como funções e atribuições de seus funcionários. Inclui índices dos anexos e modelos de impressos, fichas, livros utilizados naqueles órgãos, decretos, plantas de prédio. Consta ainda relações de processos, relações de funcionários, etc.
Doado pela direção do IDORT em 1983.Diversos.
98 Descrição arquivística resultados para Diversos.
Composta por notas de aula, de leitura, bibliografias de referência e exposições de argüição de mestrado e doutorado, na área de Sociologia do trabalho e Gênero; cujas notas abrangem todo o período acadêmico da titular.
A complementarReúne a correspondência familiar de Miguel Costa durante seu exílio em Passo de Los Libres, na Argentina, abrangendo o período de 15 de maio de 1927 a 1 de janeiro de 1930. Esta correspondência foi mantida com seus filhos Miguel, Jayme e Cida e nelas narra o cotidiano de sua vida de sitiante, atividade que assumia naquele período. Esta atividade coincide com o de seus filhos, o que faz com que as cartas discorram sobre tarefas tais como tratar de plantas e animais e outros serviços identificados com o meio rural. No período a seguir estabelece-se em Buenos Aires e sua correspondência reflete a retomada política e a discordância dos caminhos que seguiria na ocasião Luiz Carlos Prestes. A partir de então, as cartas e os telegramas passam a serem de ordem militar com Miguel Costa e no comando da Legião Revolucionária que vêm se organizando rumo a São Paulo.
A complementarApresenta programas de cursos e seminários de E.S.L., de outros autores/professores de seu interesse ou institucionais.
A complementarInclui contratos e certificados de propriedade de empresas; atas de assembléia de fundação e correspondências das empresas das quais Miguel Costa teve participação, que foram: Empresa Melhoramentos do Vale do Rio Grande Ltda. Usina Fronteira, Empresa Paulista de Viação S/A, Sociedade Imobiliária Brasileira e Sítio Caxambú. Com relação às atividades ligadas à engenharia de obras públicas como a conservação da estrada Guarulhos-Nazar e a construção da ponte Mendonça Lima estão os livros-caixa, contratos e recibos de pessoal de obras e talões de cheques da Empresa Paulista de Viação S/A.
A complementarContém textos de sua própria autoria e de terceiros que abordam o movimento feminista no Brasil e na América Latina, a questão da mulher na reprodução da força de trabalho e a crescente participação das mulheres nos sindicatos. Traz também currículos e comprovantes de sua vida enquanto docente e projetos de pesquisa que tematizavam a participação das mulheres na CUT e na indústria metalúrgica.
A complementarContém avaliação de alunos sobre a disciplina sobre a disciplina do curso Introdução à sociologia do trabalho.
A complementarBibliografia utilizada para fundamentar projetos de pesquisa, aulas, cursos, seminários e debaates.
A complementar