Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
- GGBS
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Subordinado ao Gabinete do Reitor (GR), o GGBS foi criado pela Resolução GR-060/2006. Tem como missão viabilizar, institucionalmente e de forma estrategicamente planejada, a concessão criteriosa de benefícios espontâneos, ações de assistência social e o fomento de programas especiais, propostos para os segmentos funcionais da Universidade, como forma de melhoria da qualidade de vida e de trabalho. No ato de sua criação, o GGBS foi integrado pela Diretoria de Assistência e Benefícios (DAB) e pela área de Serviço Social da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH). Em termos institucionais, a assessoria ao reitor para estabelecer políticas sociais voltadas aos servidores foi a implantação do Serviço de Apoio ao Servidor (SAS), em 1991. A ideia foi ampliada em 1995, com a criação do Centro de Assistência aos Funcionários (CAF). Ambos atuaram até 1998, quando a unificação dos propósitos resultou na DAB, posteriormente incorporada ao GGBS.