Carta divulgando ações do governo brasileiro c/presos políticos. ass. La Commission Juridique de la Religion de S. Paulo du Sécour Rouge Brésilien.
O conjunto reúne a documentação pessoal de Hermínio Sacchetta, especialmente a correspondência mantida na prisão (junho de 1938 a outubro de 1939) e a documentação relativa às suas atividades à frente da Editora Flama. Em relação aos documentos internos das organizações políticas às quais esteve ligado, a maior expressão documental é relativa ao período em que esteve no PCB, abrangendo sua participação como responsável pelo trabalho de agitação e propaganda junto ao Secretariado Regional de São Paulo, na ANL e no Socorro Vermelho. Após este período, a documentação é relativa a outras organizações nas quais teve participação importante e que alinhavam-se às ideias trotskistas: Partido Socialista Revolucionário e Movimento Comunista Internacionalista. Traz também documentos relativos ao I Congresso dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e cópia de processos judiciais. Na biblioteca do titular é possível encontrar obras de Marx, Lênin e algumas obras raras.
UntitledContém cópias de documentos de 10 processos relativos a atividades de militantes comunistas e trotskistas, inclusive do titular. Traz documentos que foram apreendidos pela polícia nas residências ou em poder dos militantes.
UntitledCarta ao CR de São Paulo. ass. O C.C. prov. do PC do B (seç. da IC - III Intern.).
Circular a todas as zonas e grupos. ass. O Comitê Regional de S.Paulo do SOCORRO VERMELHO DO BRASIL. (seção do S.V.I.).
Do regimento interno do SVI - reg. de S. Paulo.
Circular a todas as zonas e grupos. ass.o C.R.do SOCORRO VERMELHO DO BRASIL (seção do do S.V.I.).