Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
A pesquisa de audiência de televisão é realizada nos domicílios no país, localizados nas principais regiões metropolitanas a partir de uma amostra montada com os dados do censo demográfico brasileiro, análise realizada pelo IBGE, e com os estudos sociodemográficos do IBOPE Mídia. O grupo é formado por relatórios de pesquisas regulares de audiência de televisão, nas suas diversas categorias: audiência total, por horários e intervalos de tempo e por programas. Através da documentação é possível coletar os mais diversos tipos de informação, como participação da emissora sobre o total da audiência, entre outras. As séries documentais são formadas por pesquisas regulares (pesquisas de audiência realizadas em mercados específicos como Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília) e pesquisas especiais (pesquisas de audiência realizadas em outras praças do país conforme solicitação dos clientes).
IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.