Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Composta por correspondências enviadas por Néstor Perlongher a outros escritores , editores e instituições, como: Banco do Brasil, Agência Central do Correios, Organização Comercial e Imobiliária, entre outras. Há também cartas enviadas a amigos e familiares relatando, principalmente, a vida no Brasil e seu estado de saúde.
Composta por registros de planos de aula ministradas por Néstor Perlongher no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas na Universidade Estadual de Campinas (IFCH/UNICAMP)
Composta por trechos, fragmentos e por textos completos produzidos por NP. Há poemas, artigos para jormais e revistas, texto para publicação de livros, entre outros textos que, em sua maioria, apresentam anotações e correções manuscritas.
Composta por correspondências enviadas ou recebidas pelo titular e por correspondência de terceiros. Há cartas enviadas a familiares, amigos, editores e instituições. Discorrem, principalmente, sobre a produção intelectual e sobre a vida pessoal de Néstor Perlongher. Na correspondência de terceiros há, apenas, o rascunho de uma carta do médico do titular.
Composta por textos políticos, escritos por NP que enfatizam questões sobre a homossexualidade e a repressão aos homossexuais, na década de 70 e 80, na Argetina e em outros países. Alguns textos são publicados por NP com o pseudônimo de Rosa Luz ou Victor Bosch.
Composta por documentos relativos à vida privada do titular: prêmios, curriculum vitae, lista de publicações, autorização para publicação, autorização de pagamentos, certidão de óbito entre outros documentos.
Composta por textos sobre lançamentos dos livros de Néstor Perlongher; por notas sobre homenagem oferecida a NP, cartazes, programações e convites de eventos diversos, entre outros textos de divulgação de suas obras