Mostrando 46 resultados

Descrição arquivística
IBOPE IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística
Visualizar impressão Visualizar:

01 Dossiê Paulo de Tarso Montenegro

  • BR SPAEL IBOPE-DA-36
  • Dossiê
  • 1970-1994
  • Parte deIBOPE

A documentação registra o falecimento de Paulo de Tarso Montenegro, que foi dirigente do IBOPE, em 02 de novembro de 1994. Em maio de 2000, o IBOPE inaugura o Instituto Paulo Montenegro, sem fins lucrativos e responsável pela coordenação das ações sociais do Grupo. A documentação é composta de telegramas recebidos em decorrência do falecimento ( Marco Maciel, Ibope NPD Pesquisa de Mercado Ltda., Divisão AD HOC do Ibope, Antônio Carlos Magalhães, Antony Garotinho, Aureliano Chaves, entre outros); 06 fotografias em preto e branco e 18 contatos fotográficos. Contém também a Revista da Odebrecht nº-66/ Nov e Dez 1994 e folder do Núcleo da Memória Odebrecht; anúncios do falecimento e Missa de Sétimo dia publicados em diversos jornais; artigos de jornal e revistas; homenagem; correspondência recebida: condolências (carta e fax) e enviada; publicação da Revista dos Bancários.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

10 Formulários de Pedido de Emprego

  • BR SPAEL IBOPE-DA-26
  • Série
  • 1976 - 1980; 1982; 1985
  • Parte deIBOPE

A série é composta por formulários, alguns com fotografias 3 x 4 cm, preenchidos por candidatos ao cargo de pesquisador do IBOPE e pelas autorizações cedidas aos candidatos selecionados. Junto com os formulários foram mantidos alguns relatórios de previsão de pagamento de funcionários e despesas de viagem.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

11 Relatórios de Tabulação de TV Retrospectiva

  • BR SPAEL IBOPE-DA-21
  • Série
  • 1986 - 1987
  • Parte deIBOPE

A série é composta por relatórios de tabulação de audiência de TV. Nos relatórios constam os canais e emissoras que foram aferidos, de 15 em 15 minutos e de 30 em 30 minutos. A tabulação é realizada por classe sócio-econômica e por zonas da cidade.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

12 Formulários de Autorização de Relatórios de Audiência de TV

  • BR SPAEL IBOPE-DA-21
  • Série
  • 1986 - 1987
  • Parte deIBOPE

A série é composta por formulários de autorização de processamento dos relatórios de audiência de TV. Os formulários, que são elaborados pela empresa Audi - Market, são encaminhados aos clientes do IBOPE. A Audi-Market é empresa do grupo IBOPE responsável por aferir a audiência de TV. As áreasde estudoforam São Paulo e Rio de Janeiro.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

13 Relatórios de Tabulação Manual de Emissores de Rádio AM/FM

  • BR SPAEL IBOPE-DA-32
  • Série
  • 1985 - 1986
  • Parte deIBOPE

A série é composta por relatórios de tabulação de audiência diária de rádio AM e FM.
No relatório constam o nome das emissoras de rádio, cidades pesquisadas e período de aferência. A tabulação foi realizada por classe sócio-econômica e dividida em 4 fase (trimestres do ano). Constam ainda pesquisas de audiência de TV.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

14 Relatórios de Tabulação Diária e Semanal de Rádio Retrospectivo

  • BR SPAEL IBOPE-DA-16
  • Série
  • 1982-1983; 1986
  • Parte deIBOPE

A série é composta por relatórios de tabulação de audiência diária de rádio AM e FM realizada na cidade de São Paulo. No relatório constam o nome das emissoras de rádio e os horários de aferência, de 30 em 30 minutos. Nos relatórios de tabulação de audiência semanal constam os nomes dos entrevistadores, das emissoras, números de entrevista realizados por classe, zonada cidade e horário. Os relatórios de tabulaçõ de audiência semanal são dos meses de setembro, novembro e dezembro de 1982 e dos meses de março e abril de 1983. Os relatórios diários são dos meses de março a outubro de 1986.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

17 Relação de Coleta de Quilometragem (KM) e Guias de Pagamento

  • BR SPAEL IBOPE-DA-23
  • Série
  • 1995 - 1996
  • Parte deIBOPE

A série é composta por relatórios de coleta da quilometragem percorrida pelos pesquisadores e das guias de pagamento de despesas com combustível. Constam anexos ao documento, os comprovantes de depósito bancário e relatório de quilometragem percorrida na semana, com finalidade de pesquisa e valor do reembolso.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

18 Grades de Controle de Publicidade

  • BR SPAEL IBOPE-DA-23
  • Série
  • 1984;
  • Parte deIBOPE

A série é composta por 03 relatórios de controle de publicidade, da TV Catarinense (Canal 12), TV Barriga Verde (Canal 9) e TV Cultura (Canal 6) de Florianópolis, Santa Catarina. Nos relatórios constam os horários dos programas e anunciantes do dia.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

19 Manuais e Textos de Instrução de Pesquisa

  • BR SPAEL IBOPE-DA-32
  • Série
  • 1984 - 1988; s.d
  • Parte deIBOPE

A série é composta por manuais elaborados para os pesquisadores do IBOPE e utilizados nos levantamentos socioeconômicos e na pesquisa sobre imagem dos postos de gasolina. Contém também, manuais de procedimentos sobre abordagem e conceitos básicos para execução do trabalho em pesquisa política, manual de campo contendo instruções para pesquisa de mídia (Mídia Mix) e instruções para arrolamento de ruas. Constam listas contendo nomes de emissoras de TV e rádios, que tem como objetivo auxiliar no processo de lembrança dos entrevistados no momento das perguntas e um relatório explicativo de Painel de Rádio com exemplos e resultados simulados.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

20 Tabelas de Preços de Serviços Prestados pelo IBOPE

  • BR SPAEL IBOPE-DA-32
  • Série
  • 1986 - 1987
  • Parte deIBOPE

Os documentos apresentam a política de preços do IBOPE para os meios de comunicação (TV, rádio, jornais e revistas), agências de propaganda, editoras, anunciantes, tabelas de descontos, condições gerais de pagamento, nomenclatura dos relatórios de mídia, preços mensais e individuais por localidade e modelo de contrato realizado com clientes.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

Resultados 1 até 10 de 46