Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Provas dos alunos da disciplina Introdução à Sociologia do Trabalho ministrada pela professora Elisabeth Souza Lobo na Universidade de São Paulo e de Sociologia, ministrada para alunos de Economia, Administração e Ciências contábeis.
Trabalhos de pesquisa apresentados por orientandos da professora Elisabeth Souza Lobo para o exame de qualificação para obtenção dos títulos de Mestre e Doutor, na área de Sociologia e Política.
A série textos reúne documentos de sua autoria e de terceiros. Enfatiza questões relacionadas às mulheres, principalmente na década de 1980: trabalho, violência, sindicalização, lutas operárias, participação nos movimentos sociais feministas. Consiste em artigos, textos, resenhas, manuscritos, predominantemente em língua portuguesa, de autoria de E.S.L. e co-autoria, publicados ou não e os apresentados em congressos e seminários. Consta também a última palestra realizada por ESL na Paraíba. Contém manuscritos do livro sobre Emma Goldman e o "boneco" do livro publicado pela editora Encanto Radical. Contém textos de outros autores que abordam as relações de gênero no processo de trabalho, a política, a economia, a saúde da mulher e o sindicalismo.
Contém relatórios finais de pesquisa de alunos orientados pela professora Elisabeth Souza Lobo para ANPOCS/FORD 1987-88: Trabalho e família: a produção das diferenças entre trabalhadores urbanos e relatório UFRGS/FINEP 1987: Práticas inovadoras no mundo do trabalho - operários sem patrão.
Contém pareceres da professora Elisabeth Souza Lobo quando assessora da FAPESP na área de Sociologia e política, parecer da USP sobre o Décimo terceiro salário e do CNPq sobre o auxílio ao projeto de pesquisa de E.S.L.. Contém ainda documento da Ford Foundation, relativo à professora citada.