Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
O grupo do Oficina percorreu o Brasil durante dez meses em uma viagem que denominaram de Utropia, entre elas Recife, como mostra o conjunto de fotos: Reunião do grupo em uma praia de Recife. À esquerda, na foto maior, o rosto de Henrique Nurmberger, ao centro, Tessy Callado, de camiseta branca e Eugenya Moreira que brinca com a areia.
No desenho, em primeiro plano, tem uma casa e ao fundo, uma capela. O lugar ficou conhecido com esse nome, após conflitos sangrentos na região, serem ouvidos lamentos sobre os corpos.
Cais do Ramos ou do Colégio, atualmente avenida Martins de Barros. Esse cais foi mandado construir pelo presidente da província, Conde da Boa Vista. Ao fundo, a ponte velha do Recife.
Cais do Ramos ou do Colégio. Da esquerda para direita, parte da ponte Velha do recife, o Arco da Conceição, a Sacristia da Igreja da Madre de Deus e a alfândega com seus torreões, que ocupava desde 1826 parte do convento Madre de Deus da Congregação do Oratório de São Felipe.