Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Somente descrições em nível superior
Arquivos Históricos do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência - Unicamp
Português do Brasil
Opções avançadas de busca
O FNFM é composto principalmente por cartas trocadas entre colegas, com instituições científicas de pesquisa e ensino, nacionais e internacionais. A correspondência trocada com seu irmão Ademar, também geneticista, envolvem tanto questões familiares quanto profissionais. A correspondência familiar inclui diversas "circulares", com mensagens para vários membros da família em um mesmo item. Há também cartas trocadas entre NFM e padres e religiosos. O FNFM inclui também a sua produção intelectual e sobre ele, diplomas e certificados, relatórios de viagens, currículos, fotografias e vídeos de eventos, entre outros.
Documentos pessoais, correspondência, cartões de Natal e postais, produção intelectual própria e de terceiros, impressos, documentação acadêmica, iconografia, periódicos e objetos.
Documentos pessoais e de terceiros, correspondência, produção científica própria e de terceiros, impressos, documentação acadêmica, mídias portáteis e fotografias
O Fundo Michael Beaumont Wrigley fornece subsídios para a pesquisa em Epistemologia, com ênfase em ceticismo. Traz ensaios sobre Carnap, principalmente História da Matemática; sobre a influência de Brower nas obras de Wittgenstein. Discute conceitos de lógica em Frege, Hume e Russell. Grande parte de sua produção acadêmcia relaciona-se aos conceitos de filosofia da matemática, metafilosofia e o "Tractatus" de Wittgenstein.