Calendário do ano de 1978. Pelo fortalecimento das entidades estudantis livres e independentes. Pelo ensino público e gratuito para todos. Pelas liberdades democráticas.
Divulgação do Teatro de Zilco Ribeiro que apresenta Consuelo Leandro e outros em "Mas... muito, mesmo", peça de Meira Guimarães e Zilco Ribeiro, no Teatro de Alumínio em São Paulo (SP). Tem como ilustração o desenho de uma mulher de lábios e luvas vermelhas, bastante glamorosa.
Estudos utilizados como instrumento de orientação para o mercado de consumo, cujas pesquisas visam avaliar os principais hábitos dos consumidores em relação a: Produtos de beleza (água de colônia, batom, creme de beleza, esmalte de unha, pó de arroz, rouge, sabonete, loção e fixadores de cabelo, brilhantina, etc); produtos farmacêuticos (analgésicos, fortificantes, xaropes, laxantes, colírio, etc); produtos de higiene (cera, sabão, saponáceo, creme dental, sabonete, etc); eletrodomésticos (rádio, aspirador de pó, refrigerador, etc); produtos alimentícios (óleo, café, doce, extrato de tomate, manteiga, gelatina, etc.); outros: jornais e revistas. Observa-se ainda a existência de pesquisas intituladas Folha de Cotação Média das Estações de Rádio, serviço destinado aos pequenos anunciantes de rádio que determina o número médio absoluto de ouvintes de cada estação na cidade de São Paulo entre 1944 e 1946.
As pesquisas foram realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Os relatórios trazem pesquisas diversificadas, assim classificadas: Grupo I Produtos de toucador, Grupo II Produtos farmacêuticos, Grupo III - Produtos domésticos e alimentícios, seguidas de pesquisas de circulação de jornais e revistas e audiência de rádio. Apresentam comentários elucidativos sobre a amostra pesquisada, relacionando-a aos levantamentos socioeconômicos realizados pelo IBOPE. Constitui um cenário dos costumes da época onde são encontrados registros de loção e óleo para cabelos, pó de arroz, rouge, etc, trazendo-nos à lembrança produtos que marcaram época como o fortificante Calcigenol, o regulador Xavier, a Brilhantina e o sabão em pó Rinso.
As pesquisas foram realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Série formada por relatórios de pesquisas que medem a audiência dos programas apresentados pelas emissoras de televisão, através dos métodos flagrante domiciliar e retrospectivo domiciliar, de domingo a sábado.
No período compreendido entre 12:00h e 22:00h é aplicado o método flagrante domiciliar em amostra dos domicílios com televisão e a qualificação ponderada se dá por minuto; das 07:00h às 12:00h e das 22:00h às 00:00h é aplicado o método retrospectivo domiciliar numa amostra de 300 entrevistas.
Os dados são estratificados em localização geográfica, categoria socioeconômica, sexo e idade em quadros com os resultados que indicam:
Situação geral de audiência; Participação percentual do público alvo na audiência; Participação percentual da audiência no público alvo; Total de televisores por público alvo; Total de domicílios e telespectadores por classe socioeconômica.
Proposta para a realização de pesquisa para a Ducal, sobre as condições para compra de ternos junto a homens e se comprariam na loja Ducal.
Proposta para realização de pesquisa para a Companhia Sayonara de Roupas, objetivando apurar preferência por marcas e preços de lingerie.
Proposta para realização de pesquisa para a Inter Americana de Publicidade, sobre as condições do mercado de roupas entre homens.
Propostas para realização de pesquisa para Spumar S/A, para estudar mercados fabricante, revendedor e consumidor de malhas Helanca e Ban-Lon, e a possibilidade de implantação de um novo tipo de camisa no mercado.