Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Abstract, em inglês, de AIA, da palestra intitulada Implicative Systems and Modus Ponens Rule, apresentada no II Simpósio Latino Americano de Lógica Matemática. Brasília, jul. 1972. S.ass. 1p. dat.
Carta de pedido de encaminhamento de currículo. O Prêmio Frederico de Menezes Veiga foi instituído pela EMBRAPA e tem como objetivo o reconhecimento de pesquisadores que colaboram com o desenvolvimento no campo da agropecuária nacional. Newton Freire-Maia foi indicado para concorrer ao prêmio em 1975.
Newton Freire-Maia realizou (?) o Seminári de Atualidades Científicas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarapuava. Inclui carta de agradecimento.
Newton Freire-Maia tornou-se membro do Comitê Assessor de Biologia Geral, Morfologia e Genética do CNPq em 14 de fevereiro de 1978. Atuou também como Consultor “ad hoc”. O dossiê contém correspondência e parecer sobre pesquisa.
Inclui itens e dossiês de 13 comissões e bancas que tiveram participação de Newton Freire-Maia, ou para as quais ele foi convidado, entre 1949 e 1980. Abrange sua atuação em concursos vestibulares, na Comissão Julgadora do Prêmio LAFI, no credenciamento de curso de pós graduação em Genética da UFRGS, em concurso para auxiliar de ensino na UFPR e avaliação de cursos de graduação. Inclui correspondência, declaração, programa, regulamentos, pareceres, listas, atas e portarias.
Newton Freire-Maia foi membro fundador da Sociedade Brasileira de Genética (SBG), Presidente entre 1960 e 1962, Vice-presidente entre 1964 e 1966 e conselheiro em diversas gestões. Durante sua gestão como Presidente foi criado o Boletim da SBG, editado juntamente com Ademar Freire-Maia, e os prêmios de Genética “Catharina Prosdócimo” e “Frigorífico T. Maia”. Newton Freire-Maia participou de diversas Reuniões Anuais (posteriormente denominadas Congressos) e outros eventos da SBG, inclusive como organizador. A subsérie está organizada em 4 dossiês (Correspondência Ativa, Correspondência Passiva, Eventos e Documentos Diversos) e inclui correspondência, ata de reuniões (incluindo a da fundação da SBG) e de assembléia, regulamento de Prêmios, lista de sócios, relatórios da diretoria e da presidência, nota, formulário para cadastro de bolsistas, diplomas de membro, programas, atestados e certificados de participação em reuniões anuais.
Carta de encaminhamento da medalha de reconhecimento conferida pelo CNPq em seu 30° aniversário de fundação, e que tinha como propósito homenagear funcionários, pesquisadores e técnicos que contribuíram com a instituição. Newton Freire-Maia foi um dos agraciados.
Newton Freire-Maia foi admitido como Comendador na Ordem Nacional do Mérito Científico em 2002. A entrega das insígnias e do diploma ocorreu no Palácio do Planalto (Brasília, DF) em 15 de agosto. O dossiê inclui cartas, telegramas, e-mails e o nº 488 do Jornal da Ciência (publicação da SBPC), com notícia sobre o evento de condecoração.