O conjunto documental é formado pelo corpus da cidade de São Paulo, composto por documentos sonoros e textuais, bem como pelo corpus compartilhado do projeto, ou seja, amostragens provenientes das demais capitais que participaram do projeto e, também, pelos documentos administrativos gerados desde a formação do projeto como circulares, correspondências, atas, resoluções, normas, relação de bolsistas e demais documentos relacionados ao órgão financiador, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP.
---Recife (PE)
15 Descrição arquivística resultados para Recife (PE)
Sérgio Buarque de Holanda sentado à mesa de jantar na ocasião do II Colóquio de Estudos Teuto-Brasileiros, Recife-PE.
Sérgio Buarque de Holanda em descerramento de quadro, por ocasião do II Colóquio de Estudos Teuto-Brasileiros, Recife – PE.
Sérgio Buarque de Holanda entre os colegas participantes do II Colóquio de Estudos Teuto-Brasileiros, Recife – PE.
Sérgio Buarque de Holanda entre colegas no II Colóquio de Estudos Teuto-Brasileiros, Recife – PE.
Título de Membro Honorário conferido a Sérgio Buarque de Holanda pelo Instituto de Estudos Históricos.
Resenha intitulada "Visão do Paraíso", sobre o referido livro. Diário de Pernambuco.
Resenha intitulada "Jornal literário: ensaios", de Valdemar Cavalcanti, sobre os livros: "Caminhos e Fronteiras" de SBH, "Inteligência do Folclore" de Renato Almeida e "A palavra escrita" de Wilson Martins. Diário de Pernambuco.
Carta de Amaro Quintas a Sérgio Buarque de Holanda, pedindo para que informasse a "Chico Buarque", que usou trecho da música "Construção" em seu discurso na Academia Pernambucana de Letras; cobrando o envio de exemplares de "História Geral da Civilização Brasileira" e pedindo para que corrigisse erros de revisão em dois capítulos.
Carta de Amaro Quintas a Sérgio Buarque de Holanda, comentando o papel do escritor a respeito da democracia e liberdade e pedindo informações para que adquirisse a tradução brasileira de "Ibn Khaldun".