Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Serviço de Registro e Controle Acadêmicos
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
O Serviço de Registro e Controle Acadêmicos (SERCA), inicialmente órgão da Secretaria Geral (SG) e denominado Seção de Alunos, foi criado pela Portaria GR 74/73, de 29.06.1973, passando a ser subordinado à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e tendo sob a sua responsabilidade todas as atividades de registro e controle escolares da universidade, a partir do nível de segundo grau, de graduação e pós-graduação, e inclusive de especialização, aperfeiçoamento e extensão. Através da Portaria GR 205/75, o SERCA foi incorporado pela Diretoria Acadêmica (DAC), passando a ser um dos serviços prestados por esse órgão.