Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1970-1994 (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
280 caixas, 236 processos e 02 filmes e objetos tridimensionais .
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
O Campus Avançado de Cruzeiro do Sul (CACS) localizava-se no município de Cruzeiro do Sul, Estado do Acre, e foi resultante de um convênio firmado entre a Unicamp, o Governo do Estado do Acre, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, a Prelazia do Alto Juruá e a Fundação Projeto Rondon, em 04.02.1971. O "Campus" Avançado de Cruzeiro do Sul (CACS) estava subordinado à Reitoria e tinha como objetivos transformar a região em polo de desenvolvimento favorecer a aplicação prática de conhecimentos adquiridos na universidade, que fossem de utilidade para a população realizar estágios supervisionados em graduação e em pós-graduação promover cursos de extensão universitária e de formação profissional, entre outras. Com a extinção da Fundação Projeto Rondon pela Lei 7.732/89, de 14.02.1989, suas atribuições passaram a ser de responsabilidade da Universidade Federal do Acre dessa forma, encerrou-se também a participação da Unicamp naquela região. Entretanto, a universidade ainda manteve contato com o CACS até 1994, de forma a resolver problemas referentes a bens patrimoniais, de pessoal e administrativos.
Entidade custodiadora
História do arquivo
A documentação foi enviada por Catarina Aparecida Barlera, secretária do GTU - Grupo de Trabalho da Universidade, no período de 01/04/1992, através da Relação de Remessa 001/92 e 13/12/1993, Relação de Remessa 482/93. As fotografias foram cedidas por José Flávio Martins Bonilha, Diretor do CACS, nos meses de junho e julho de 1995.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
A documentção é formada por inscrição de estagiários selecionados, dossiês de professores e de funcionários, relatório de atividades, correspondências, administração geral, cursos e treinamentos, atas e documentos de reuniões, convênios, projetos, notícias na imprensa, fotografias, filmes, documentos e processos administrativos e documentos tridimensionais.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
livre
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitidos, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
É necessário o uso de projetor específico para a consulta dos filmes.
Instrumentos de descrição
Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição, Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
21/02/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos textuais foram processados sob a coordenação de Vera Lúcia do Nascimento Santos e Maria Aparecida Forti. Os documentos audiovisuais e as fotografias foram organizados por Cristina Barbieri.