Zone d'identification
Cote
Titre
Date(s)
- 1971-1994 (Production)
Niveau de description
Étendue matérielle et support
290 caixas de documentos textuais; 2831 itens iconográficos; 01 item de documento audiovisual; 31 itens de documentos sonoros; 02 itens de documentos filmográficos; 01 item documental
Zone du contexte
Nom du producteur
Histoire administrative
O Campus Avançado de Cruzeiro do Sul (CACS) localizava-se no município de Cruzeiro do Sul, Estado do Acre, e foi resultante de um convênio firmado entre a Unicamp, o Governo do Estado do Acre, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, a Prelazia do Alto Juruá e a Fundação Projeto Rondon, em 04.02.1971. O "Campus" Avançado de Cruzeiro do Sul (CACS) estava subordinado à Reitoria e tinha como objetivos transformar a região em polo de desenvolvimento favorecer a aplicação prática de conhecimentos adquiridos na universidade, que fossem de utilidade para a população realizar estágios supervisionados em graduação e em pós-graduação promover cursos de extensão universitária e de formação profissional, entre outras. Com a extinção da Fundação Projeto Rondon pela Lei 7.732/89, de 14.02.1989, suas atribuições passaram a ser de responsabilidade da Universidade Federal do Acre dessa forma, encerrou-se também a participação da Unicamp naquela região. Entretanto, a universidade ainda manteve contato com o CACS até 1994, de forma a resolver problemas referentes a bens patrimoniais, de pessoal e administrativos.
Histoire archivistique
A documentação foi enviada por Catarina Aparecida Barlera, secretária do GTU - Grupo de Trabalho da Universidade, no período de 01/04/1992, através da Relação de Remessa 001/92 e 13/12/1993, Relação de Remessa 482/93. As fotografias foram cedidas por José Flávio Martins Bonilha, Diretor do CACS, nos meses de junho e julho de 1995.
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
Contém relatório de atividades das equipes, plano de atividades, apostilas de treinamento, prestação de contas, relação dos professores participantes, estatística de participação das equipes, documentos administrativos, fichas de inscrição, documentos de reuniões, gravações de reuniões, gravações e fotografias dos trabalhos em campo.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
livre
Conditions governing reproduction
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitidos, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Language of material
- portugais
Script of material
Language and script notes
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
É necessário o uso de projetor específico para a consulta dos filmes.
Finding aids
Sistema de Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD/UNICAMP)
Zone des sources complémentaires
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Zone des notes
Identifiant(s) alternatif(s)
Mots-clés
Mots-clés - Sujets
Mots-clés - Lieux
Mots-clés - Noms
Mots-clés - Genre
Zone du contrôle de la description
Identifiant de la description
Identifiant du service d'archives
Rules and/or conventions used
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição, Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Statut
Niveau de détail
Dates of creation revision deletion
21/02/2002
Langue(s)
Écriture(s)
Sources
Archivist's note
Os documentos textuais foram processados sob a coordenação de Vera Lúcia do Nascimento Santos e Maria Aparecida Forti. Os documentos audiovisuais e as fotografias foram organizados por Cristina Barbieri.