Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1970-1994 (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
280 caixas, 236 processos e 02 filmes e objetos tridimensionais .
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
O Campus Avançado de Cruzeiro do Sul (CACS) localizava-se no município de Cruzeiro do Sul, Estado do Acre, e foi resultante de um convênio firmado entre a Unicamp, o Governo do Estado do Acre, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, a Prelazia do Alto Juruá e a Fundação Projeto Rondon, em 04.02.1971. O "Campus" Avançado de Cruzeiro do Sul (CACS) estava subordinado à Reitoria e tinha como objetivos transformar a região em polo de desenvolvimento favorecer a aplicação prática de conhecimentos adquiridos na universidade, que fossem de utilidade para a população realizar estágios supervisionados em graduação e em pós-graduação promover cursos de extensão universitária e de formação profissional, entre outras. Com a extinção da Fundação Projeto Rondon pela Lei 7.732/89, de 14.02.1989, suas atribuições passaram a ser de responsabilidade da Universidade Federal do Acre dessa forma, encerrou-se também a participação da Unicamp naquela região. Entretanto, a universidade ainda manteve contato com o CACS até 1994, de forma a resolver problemas referentes a bens patrimoniais, de pessoal e administrativos.
Institución archivística
Historia archivística
A documentação foi enviada por Catarina Aparecida Barlera, secretária do GTU - Grupo de Trabalho da Universidade, no período de 01/04/1992, através da Relação de Remessa 001/92 e 13/12/1993, Relação de Remessa 482/93. As fotografias foram cedidas por José Flávio Martins Bonilha, Diretor do CACS, nos meses de junho e julho de 1995.
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
A documentção é formada por inscrição de estagiários selecionados, dossiês de professores e de funcionários, relatório de atividades, correspondências, administração geral, cursos e treinamentos, atas e documentos de reuniões, convênios, projetos, notícias na imprensa, fotografias, filmes, documentos e processos administrativos e documentos tridimensionais.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
livre
Condiciones
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitidos, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma del material
- portugués de Brasil
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
É necessário o uso de projetor específico para a consulta dos filmes.
Instrumentos de descripción
Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição, Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación revisión eliminación
21/02/2002
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Os documentos textuais foram processados sob a coordenação de Vera Lúcia do Nascimento Santos e Maria Aparecida Forti. Os documentos audiovisuais e as fotografias foram organizados por Cristina Barbieri.