Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1975- (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
aproximadamente 16 processos
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
O Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLEHC) foi criado pela Portaria GR 38/77, de 04.04.1977, na forma de órgão complementar, vinculado à Reitoria e atualmente, de acordo com a Deliberação CONSU-A-17/98, de 29.09.1998, está subordinado à Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (COCEN). Conforme Deliberação CONSU-A 10/02, que dispõe sobre o seu regimento, são objetivos do CLEHC: promover e incentivar pesquisa e estudo de natureza interdisciplinar promover publicações que assegurem a difusão regular dessa pesquisa organizar seminários, colóquios, encontros, semanas de estudos e conferências incentivar e colaborar no desenvolvimento de cursos de pós-graduação de natureza interdisciplinar, tendo sobretudo em vista a formação de pessoal docente de nível superior nas áreas mencionadas promover e assegurar o entrosamento da Unicamp com as demais instituições universitárias e de pesquisa do País, visando ao desenvolvimento daquelas áreas no meio universitário brasileiro manter contato permanente com instituições nacionais e estrangeiras de ensino e pesquisa, de maneira a assegurar o intercâmbio de pesquisadores e a contribuição daquelas instituições ao aprimoramento e bom funcionamento dos programas planejados manter acervos bibliográficos e de documentação, visando a proporcionar infra-estrutura a docentes, pesquisadores e estudantes interessados nas áreas de atuação do CLE atuar como centro avançado de pesquisa, acolhendo pesquisadores brasileiros e do exterior que queiram desenvolver atividades de pós-doutoramento, sob supervisão de membro do CLE, nas áreas de lógica, epistemologia e história da ciência e na qualidade de Pesquisador Associado, nos moldes do artigo 19, Capítulo V.
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
O fundo é constituído por processos administrativos.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
O fundo encontra-se dividido em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma del material
- portugués de Brasil
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Listas de Remessa e Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD- Unicamp)
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación revisión eliminación
20/09/2002