Fundo DEDIC - Diretoria de Educação Infantil e Complementar

Zone d'identification

Cote

BR SPSIARQ DEDIC

Titre

Diretoria de Educação Infantil e Complementar

Date(s)

Niveau de description

Fundo

Étendue matérielle et support

07 caixas de documentos textuais; 23 itens iconográficos

Zone du contexte

Nom du producteur

(1983-)

Histoire administrative

A DEdIC, enquanto divisão responsável pela primeira etapa da educação Básica (creches e pré-escola) e pela educação complementar oferecida em contraturno escolar, na modalidade não formal, tem por objetivo oportunizar vivências e experiências socioeducativas e culturais diversificadas para crianças que integram a comunidade universitária. O nome oficial de criação foi Centro de Convivência Infantil (CCI) e, algum tempo depois, CECI, conforme a Portaria GR-268/1983, publicada pouco mais de um ano após a inauguração do espaço, ainda alugado temporariamente. Inicialmente, cerca de 30 crianças foram beneficiadas. Filhos de funcionários permaneciam no local durante toda a jornada de trabalho dos pais. A conquista foi fruto de reivindicação dos funcionários da Universidade desde 1975, quando a então Comissão de Assistência Social encaminhou à Reitoria a primeira proposta de criação de uma creche. A fundação do Centro também aconteceu em conformidade com a Emenda Constitucional nº 31, que estabelecia que repartições públicas deveriam dar assistência aos filhos de funcionários durante o horário de expediente.O órgão foi inicialmente vinculado à Coordenadoria Geral das Faculdades (CGF). Em 1998, conforme Portaria GR-198/1998, passou a ser subordinado à Pró-reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU), respondendo ao coordenador da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH). Ao longo dos anos, o Centro passou por diversos períodos de expansão de atendimentos, projetos pedagógicos, ampliação de espaços físicos e reestruturação administrativa.

Histoire archivistique

Source immédiate d'acquisition ou de transfert

Zone du contenu et de la structure

Portée et contenu

Contém processos administrativos, livro de matrícula e dossiês de inscrição de crianças, fotografias do cotidiano.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Conditions d’accès

livre

Conditions governing reproduction

Language of material

    Script of material

      Language and script notes

      Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

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      Existence and location of copies

      Related units of description

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      Zone des notes

      Identifiant(s) alternatif(s)

      Mots-clés

      Mots-clés - Sujets

      Mots-clés - Lieux

      Mots-clés - Noms

      Mots-clés - Genre

      Zone du contrôle de la description

      Identifiant de la description

      Identifiant du service d'archives

      Rules and/or conventions used

      Statut

      Niveau de détail

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        Écriture(s)

          Sources

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