Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1994-1998 (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
cerca de 12 processos
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
O Escritório de Ação Cultural (EAC) foi criado pela Portaria GR 82/94, de 13.07.1994, junto à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC).Tinha como função elaborar e implementar, na área de extensão, políticas de ação cultural, bem como promover, oferecer e difundir eventos, ações e conhecimentos culturais, dentro e fora da universidade e propiciar condições para o estabelecimento de convênios e contratos relativos à ação cultural que envolve a universidade. Suas funções foram incorporadas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), criada pela Portaria GR 44/99, de 08.11.1999, que extinguiu também o Escritório de Ação Cultural (EAC).
Institución archivística
Historia archivística
A complementar
Origen del ingreso o transferencia
Escritório de Ação Cultural
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
A documentação é formada por atas e documentos de reuniões, correspondências, fotografias e documentos audiovisuais, relatórios, atos e processos administrativos, documentos de convênio e contratos.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
O estrutura do fundo está definida em grupos, e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
livre
Condiciones
Uso e reprodução de documentos selecionados permitidos, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Sistema de Protocolo e Inventário Manuscrito
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ Localização Física: Arquivo Central/SIARQ
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
ver Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural(CDC)
v.t Assessoria de Apoio a Eventos (APEU)
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
PREAC
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación revisión eliminación
11/09/2002
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.