Fondo EAC - Escritório de Ação Cultural

Área de identidad

Código de referencia

BR SPSIARQ EAC

Título

Escritório de Ação Cultural

Fecha(s)

  • 1994-1998 (Creación)

Nivel de descripción

Fondo

Volumen y soporte

01 caixa de documentos textuais

Área de contexto

Nombre del productor

Historia biográfica

O Escritório de Ação Cultural (EAC) foi criado pela Portaria GR 82/94, de 13.07.1994, junto à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC).Tinha como função elaborar e implementar, na área de extensão, políticas de ação cultural, bem como promover, oferecer e difundir eventos, ações e conhecimentos culturais, dentro e fora da universidade e propiciar condições para o estabelecimento de convênios e contratos relativos à ação cultural que envolve a universidade. Suas funções foram incorporadas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), criada pela Portaria GR 44/99, de 08.11.1999, que extinguiu também o Escritório de Ação Cultural (EAC).

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

A documentação é formada por processos administrativos.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

livre

Condiciones

Uso e reprodução de documentos selecionados permitidos, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma del material

  • portugués

Escritura del material

    Notas sobre las lenguas y escrituras

    Características físicas y requisitos técnicos

    Instrumentos de descripción

    Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD/UNICAMP)

    Área de materiales relacionados

    Existencia y localización de originales

    Existencia y localización de copias

    Unidades de descripción relacionadas

    Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários

    Área de notas

    Identificador/es alternativo(os)

    Puntos de acceso

    Puntos de acceso por materia

    Puntos de acceso por lugar

    Puntos de acceso por autoridad

    Tipo de puntos de acceso

    Área de control de la descripción

    Identificador de la descripción

    Identificador de la institución

    Reglas y/o convenciones usadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado de elaboración

    Nivel de detalle

    Fechas de creación revisión eliminación

    11/09/2002

    Idioma(s)

      Escritura(s)

        Fuentes

        Nota del archivista

        Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Área de Ingreso