Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1970- (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
49 caixas e 2673 processos, sendo que 76 são processos históricos, compreendidos entre os anos de 1970 e 1994.
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
Inicialmente previsto nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, o Instituto de Artes (IA) teve início em 1970 como Escola de Música. Os estudos para a implantação de um departamento de música iniciaram-se no 1º semestre de 1970. Durante um primeiro momento, aconteceram atividades de divulgação musical, como por exemplo o início das atividades do Coral Unicamp, em 29.04.1971 (sob a regência do maestro Benito Juarez) e um Curso de Extensão Universitária de Música, oferecido de 24.06 a 01.07.1971. Posteriormente, de acordo com a Portaria GR 102/71, de 30.08.1971, foi criada uma comissão para implantar definitivamente o Departamento de Música, núcleo do futuro Instituto de Artes. Em 1979, o IA foi finalmente oficializado como unidade de ensino e pesquisa conforme processo 361/83 e seu regimento foi definido pela Portaria GR 46/86, como órgão subordinado à reitoria, tendo como finalidade principal é desenvolver o ensino, a pesquisa e a prestação de serviços à comunidade.
Entidade custodiadora
História do arquivo
As primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Instituto de Artes
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Atos, processos administrativos, correspondências, atas e documentos de reuniões, catálogos de cursos, programas de disciplinas, programas de estágios, programas de cursos, ementas de disciplinas, projetos de pesquisas. O acervo é composto também por documentos originários do FIT - Festival Internacional de Teatro de Campinas.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
O fundo encontra-se organizado em séries e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
livre
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ Localização Física: Arquivo Central/SIARQ
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
20/09/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.