Fonds IA - Instituto de Artes

Zone d'identification

Cote

BR SPSIARQ IA

Titre

Instituto de Artes

Date(s)

  • 1970- (Production)

Niveau de description

Fonds

Étendue matérielle et support

49 caixas e 2673 processos, sendo que 76 são processos históricos, compreendidos entre os anos de 1970 e 1994, 16 caixas de documentos textuais; 672 itens iconográficos, 12 itens de documentos audiovisuais;

Zone du contexte

Nom du producteur

Histoire administrative

Inicialmente previsto nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/1969, o Instituto de Artes (IA) teve início em 1970 como Escola de Música, transformada em 1971 em Departamento de Música. O início da unidade foi com atividades musicais, como o Coral Unicamp e o oferecimento de um curso de extensão na área. Posteriormente, de acordo com a Portaria GR-102/1971, foi criada uma comissão para implantar definitivamente o Departamento de Música, núcleo do futuro Instituto de Artes. Em 1979, o IA foi finalmente oficializado como unidade de ensino e pesquisa e sua estrutura administrativa foi definida pela Portaria GR-046/1986. Na ocasião, foi definida a estrutura administrativa do IA, com a institucionalização dos Departamentos de Artes Corporais, Música, Artes Plásticas, Artes Cênicas e Multimeios (atualmente denominado “Multimeios, Mídia e Comunicação”). Atividades como festivais, seminários, oficinas e eventos realizados por grupos de pesquisa e alunos projetaram o instituto para além do campus e de Campinas.

Histoire archivistique

As primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.

Source immédiate d'acquisition ou de transfert

Zone du contenu et de la structure

Portée et contenu

Contém processos administrativos, como a criação do Departamento de Artes Corporais, de certificação, relatórios de cursos de pós-graduação, de prensagem de discos, de planejamento estratégico, de aquisição de material de consumo e permanente, de seguro de equipamentos, de promoção de cursos de extensão e gravações de atas de pautas da congregação, fotografias de formatura, entre outros.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Conditions d’accès

livre

Conditions governing reproduction

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Language of material

  • portugais

Script of material

    Language and script notes

    Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

    Finding aids

    Zone des sources complémentaires

    Existence and location of originals

    Existence and location of copies

    Related units of description

    Descriptions associées

    Zone des notes

    Identifiant(s) alternatif(s)

    Mots-clés

    Mots-clés - Sujets

    Mots-clés - Lieux

    Mots-clés - Noms

    Mots-clés - Genre

    Zone du contrôle de la description

    Identifiant de la description

    Identifiant du service d'archives

    Rules and/or conventions used

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Statut

    Niveau de détail

    Complet

    Dates of creation revision deletion

    20/09/2002

    Langue(s)

      Écriture(s)

        Sources

        Archivist's note

        Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Accession area