Fondo IA - Instituto de Artes

Área de identidad

Código de referencia

BR SPSIARQ IA

Título

Instituto de Artes

Fecha(s)

  • 1970- (Creación)

Nivel de descripción

Fondo

Volumen y soporte

49 caixas e 2673 processos, sendo que 76 são processos históricos, compreendidos entre os anos de 1970 e 1994, 16 caixas de documentos textuais; 672 itens iconográficos, 12 itens de documentos audiovisuais;

Área de contexto

Nombre del productor

Historia administrativa

Inicialmente previsto nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/1969, o Instituto de Artes (IA) teve início em 1970 como Escola de Música, transformada em 1971 em Departamento de Música. O início da unidade foi com atividades musicais, como o Coral Unicamp e o oferecimento de um curso de extensão na área. Posteriormente, de acordo com a Portaria GR-102/1971, foi criada uma comissão para implantar definitivamente o Departamento de Música, núcleo do futuro Instituto de Artes. Em 1979, o IA foi finalmente oficializado como unidade de ensino e pesquisa e sua estrutura administrativa foi definida pela Portaria GR-046/1986. Na ocasião, foi definida a estrutura administrativa do IA, com a institucionalização dos Departamentos de Artes Corporais, Música, Artes Plásticas, Artes Cênicas e Multimeios (atualmente denominado “Multimeios, Mídia e Comunicação”). Atividades como festivais, seminários, oficinas e eventos realizados por grupos de pesquisa e alunos projetaram o instituto para além do campus e de Campinas.

Historia archivística

As primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Contém processos administrativos, como a criação do Departamento de Artes Corporais, de certificação, relatórios de cursos de pós-graduação, de prensagem de discos, de planejamento estratégico, de aquisição de material de consumo e permanente, de seguro de equipamentos, de promoção de cursos de extensão e gravações de atas de pautas da congregação, fotografias de formatura, entre outros.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

livre

Condiciones

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma del material

  • portugués

Escritura del material

    Notas sobre las lenguas y escrituras

    Características físicas y requisitos técnicos

    Instrumentos de descripción

    Área de materiales relacionados

    Existencia y localización de originales

    Existencia y localización de copias

    Unidades de descripción relacionadas

    Descripciones relacionadas

    Área de notas

    Identificador/es alternativo(os)

    Puntos de acceso

    Puntos de acceso por materia

    Puntos de acceso por lugar

    Puntos de acceso por autoridad

    Tipo de puntos de acceso

    Área de control de la descripción

    Identificador de la descripción

    Identificador de la institución

    Reglas y/o convenciones usadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado de elaboración

    Nivel de detalle

    Completo

    Fechas de creación revisión eliminación

    20/09/2002

    Idioma(s)

      Escritura(s)

        Fuentes

        Nota del archivista

        Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Área de Ingreso