Fondo IA - Instituto de Artes (IA)

Área de identidad

Código de referencia

BR SPSIARQ IA

Título

Instituto de Artes (IA)

Fecha(s)

  • 1970- (Creación)

Nivel de descripción

Fondo

Volumen y soporte

49 caixas e 2673 processos, sendo que 76 são processos históricos, compreendidos entre os anos de 1970 e 1994.

Área de contexto

Nombre del productor

Historia biográfica

Inicialmente previsto nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, o Instituto de Artes (IA) teve início em 1970 como Escola de Música. Os estudos para a implantação de um departamento de música iniciaram-se no 1º semestre de 1970. Durante um primeiro momento, aconteceram atividades de divulgação musical, como por exemplo o início das atividades do Coral Unicamp, em 29.04.1971 (sob a regência do maestro Benito Juarez) e um Curso de Extensão Universitária de Música, oferecido de 24.06 a 01.07.1971. Posteriormente, de acordo com a Portaria GR 102/71, de 30.08.1971, foi criada uma comissão para implantar definitivamente o Departamento de Música, núcleo do futuro Instituto de Artes. Em 1979, o IA foi finalmente oficializado como unidade de ensino e pesquisa conforme processo 361/83 e seu regimento foi definido pela Portaria GR 46/86, como órgão subordinado à reitoria, tendo como finalidade principal é desenvolver o ensino, a pesquisa e a prestação de serviços à comunidade.

Historia archivística

As primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.

Origen del ingreso o transferencia

Instituto de Artes

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Atos, processos administrativos, correspondências, atas e documentos de reuniões, catálogos de cursos, programas de disciplinas, programas de estágios, programas de cursos, ementas de disciplinas, projetos de pesquisas. O acervo é composto também por documentos originários do FIT - Festival Internacional de Teatro de Campinas.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

O fundo encontra-se organizado em séries e a ordenação principal dos documentos é cronológica.

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

livre

Condiciones

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma del material

  • portugués

Escritura del material

    Notas sobre las lenguas y escrituras

    Características físicas y requisitos técnicos

    Instrumentos de descripción

    Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo

    Área de materiales relacionados

    Existencia y localización de originales

    Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ Localização Física: Arquivo Central/SIARQ

    Existencia y localización de copias

    Unidades de descripción relacionadas

    Descripciones relacionadas

    Área de notas

    Identificador/es alternativo(os)

    Puntos de acceso

    Puntos de acceso por materia

    Puntos de acceso por lugar

    Puntos de acceso por autoridad

    Tipo de puntos de acceso

    Área de control de la descripción

    Identificador de la descripción

    Identificador de la institución

    Reglas y/o convenciones usadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado de elaboración

    Nivel de detalle

    Completo

    Fechas de creación revisión eliminación

    20/09/2002

    Idioma(s)

      Escritura(s)

        Fuentes

        Nota del archivista

        Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Área de Ingreso