Conselho Diretor da Unicamp

Área de identidad

Tipo de entidad

Forma autorizada del nombre

Conselho Diretor da Unicamp

Forma(s) paralela(s) de nombre

    Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas

      Otra(s) forma(s) de nombre

        Identificadores para instituciones

        Área de descripción

        Fechas de existencia

        Historia

        O Conselho Diretor da Unicamp (CD) foi previsto no Artigo 26 da Lei 9.715/67, de 30.01.1967 (que alterou a lei de criação da universidade, Lei 7.655/62, de 28.12.1962). Foi instalado em 21.02.1967 e extinto em em 19.12.1986. De acordo com o Parágrafo 2º do Artigo 27, da Lei 10.214/68, de 10.09.1968 (que alterou a Lei 9.715/67), foi substituído pelo Conselho Universitário da Universidade em 1987.Conselho diretor da Universidade era composto:
        Pelo reitor
        Pelo vice-reitor
        Pelo coordenador geral da Universidade
        Pelo Coordenador Geral dos Institutos
        Pelo Coordenador Geral das Faculdades
        Pelos diretores dos Institutos
        Pelos diretores das Faculdades
        Pela representação estudantil, até no máximo 3 membros, eleita pelos alunos regularmente matriculados na Universidade
        Tinha como competências:
        1- Aprovar os regimentos dos Institutos e Faculdades, bem como dos órgãos complementares.
        2- Constituir as Câmaras Curricular e de Pesquisa
        3- Deliberar sobre a realização de cursos, a elaboração dos currículos, dos planos de estudos e de pesquisa e do regime didático dos Instituto e das Faculdades
        4- Deliberar sobre as propostas dos Institutos e das Faculdades, relativas a suspensão de cursos por eles ministrados
        5- Propor, anualmente, ao Conselho Universitário, para cada Instituto ou Faculdade, o número de docentes, em cada categoria ou nível
        6- Aprovar as indicações de docentes, propostas pelas Congregações dos Institutos ou das Faculdades
        7- Deliberar sobre propostas de criação ou remodelação de órgãos, nas diversos unidades universitárias
        8- Deliberar sobre alteração da lotação de cargos e funções da Universidade, mediante proposta do Reitor
        9- Deliberar sobre normas para concessão de bolsas de estudo ou afastamento remunerado.

        Lugares

        Estatuto jurídico

        Funciones, ocupaciones y actividades

        Mandatos/fuentes de autoridad

        Estructura/genealogía interna

        Contexto general

        Área de relaciones

        Área de puntos de acceso

        Puntos de acceso por materia

        Puntos de acceso por lugar

        Occupations

        Área de control

        Identificador de registro de autoridad

        Identificador de la institución

        Reglas y/o convenciones usadas

        Estado de elaboración

        Nivel de detalle

        Fechas de creación, revisión o eliminación

        Idioma(s)

          Escritura(s)

            Fuentes

            Notas de mantención