Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Contém entrevistas com ex-militantes da luta armada, líderes estuantis e ex-exilados políticos brasileiros, oriundos de diversas organizações políticas atuantes no Brasil durante o período da ditadura militar, desde o golpe de 1964 até a anistia política em 1979. As entrevistas realizadas pelos produtores das coleções, destinaram-se a produção de trabalhos acadêmicos naárea de História Social. Encontram-se depoimentos sobre movimento estudantil, militância política, estrutura das organizações políticas aquem pertenciam os militantes, movimentos gurrilheiros urbanos e rurais, luta armada e ações terroristas das organizações políticas de esquerda, exílio político e treinamento guerilheiro em Cuba.
Contém entrevistas com antigos guerrilheiros urbanos e suas análises sobre o período da luta armada, das experiências de prisão e exílio vividas por estes, bem como do retorno ao Brasil e ao contexto da sociedade brasileira. Os entrevistados são autores de livros de memórias do período da luta armada, e as entrevistas enfocam os assuntos acima citados através da análise dessas obras. Contém também, cópias de cartas de apelo à libertação de Renato Tapajós e a liberação do seu livro "Em câmera Lenta". Inclui ainda, cópia da Dissertação de Mestrado defendida pelo doador no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, Departamento de Sociologia e cópia da tese de doutorado.
Contém entrevistas com ex-militantes da luta armada, oriundos de diversas organizações políticas atuantes no Brasil entre 1964 e 1979, desde o golpe militar até a anistia política. As entrevistas, realizadas por Marcelo Ridenti, destinaram-se atrabalhos acadêmicos na área de sociologia. Encontram-se depoimentos sobre movimento estudantil, militância política, estrutura das organizações políticas a quem pertenciam os militantes, guerrilha urbana e guerrilhoa rural, luta armada e ações terroristas das organizações politicas de esquerda.
Contém entrevistas com ex-militantes da luta armada, líderes estudantis e ex-exilados políticos brasileiros durante o período da ditadura militar, desde o golpe de 1964 até a anistia política em 1979.
Contém entrevistas com ex-militantes da luta armada, oriundos de diversas organizações políticas atuantes no Brasil entre 1964 e 1979, desde o golpe militar atá a anistia política.
Entrevista com Tomás Togni Tarqüinio, ex-exilado político. A entrevista foi parcialmente transcrita e conta com a participação de Daniel Aarão Reis Filho.