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O fundo reúne documentos textuais, iconográficos e audiovisuais referentes ao funcionamento e principais atividades da Sociedade Beneficente 13 de Maio, tais como estatutos, registros de eventos, inscrição de novos associados, comunicação interna, contratos, procedimentos jurídicos, atas de reuniões, lista de presença (do Curso de Alfabetização de Adultos), projetos estruturais da sede, reportagens, entre outros. Ainda que a fundação da Sociedade remonte à 1901 (com alteração para o nome atual em 1908), só foi possível identificar documentos com data a partir de 1940.
A série reúne 6 fotografias relativas à construção do espaço físico da Sociedade Beneficente 13 de Maio. Destaque para uma imagem da construção do Ginásio, no ano de 1988, onde estão identificadas as pessoas: Jurandyr Teixeira, Santo Pavanelli, Antônio Honório e um grupo de trabalhadores.
A série reúne 4 documentos textuais relativos ao projeto de construção da piscina nas instalações da Sociedade Beneficente 13 de Maio, contendo orçamentos, planta e folheto.
A série contém 1 declaração de próprio punho da retirada de um televisor da Sociedade Beneficente 13 de Maio devido ao sorteio da loteria federal promovido pelo clube.
A série reúne 60 fichas social-financeiras dos membros do clube, 18 recibos de pagamento de mensalidades por parte dos sócios e 3 relações de quitação de contas com a tesouraria da Sociedade Beneficente 13 de Maio.
A série reúne 2 documentos onde são feitas comprovações ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo da aplicação de auxílios de deputados para a Sociedade Beneficente 13 de Maio.