Texto de Oswald de Andrade com direção de José Celso Martinez Corrêa. A grande maioria de fotos que compõem o conjunto aqui reunido, se refere a primeira montagem realizada em 1967 até o lançamento do filme em 1983. O Rei da Vela foi encenada em 1967 e 1971, filmado entre 1971 e 1982 e lançado e videografado em 1983. Em 1986 foi realizada uma leitura da peça, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. Segundo Fernando Peixoto, tudo o que aconteceu com o teatro Oficina, acabou de alguma forma influenciando e penetrando na estrutura do filme. Como o conjunto reúne registros da peça que foi e que não foi filmada, cenas gravadas em anos diferentes e inseridas no filme, dificultou a identificação exata do ano de cada foto, por isso optou-se por informes sobre os atores que protagonizaram o Rei da Vela e seus personagens nos anos de 1967 e 1971. 1967: Renato Borghi como Abelardo I; Fernando Peixoto como Abelardo II; Ítala Nandi como Heloisa de Lesbos; Substituição: José Wilker como Abelardo II; Esther Góes/Dina Sfat como Heloisa de Lesbos. 1971: Renato Borghi como Abelardo I; José Wilker como Abelardo II; Esther Góes como Heloísa de Lesboas.
Belo Horizonte (MG)
322 Archival description results for Belo Horizonte (MG)
Proposta de prorrogação de contrato com as rádios Atalaia AM e FM para a H. B. Produções.
Propostas para a realização de pesquisas sobre hábitos de compra e consumo de roupa masculina para a Cia Brasileira de Roupas.
Vídeo institucional que apresenta a história, acervo, política de tratamento e armazenamento de documentos (manuscritos, códices, impressos e mapas) que registram a história de Minas Gerais.
Resenha intitulada "Caminhos e Fronteiras", de João Camilo de Oliveira Torres, sobre o referido livro. O Diário.
Resenha intitulada "Visão do Paraíso", sobre o referido livro. O Diário.
Resenha intitulada "Dois livros", de João Camilo de Oliveira Torres, sobre os livros: "Augusto dos Anjos e outros ensaios" de M .Cavalcanti Proença e "Visão do Paraíso". O Diário.
