Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- 1987-2009 (Creation)
Level of description
Extent and medium
01 maço e cerca de 14 processos
Context area
Name of creator
Biographical history
O CEES é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo e a Unicamp em 23.07.1987, em atendimento a uma reivindicação dos servidores da Unicamp feita através da ASSUC Associação dos Servidores da Universidade e tendo como objetivo o ensino supletivo de 1º e 2º Graus, na modalidade Suplência, a jovens e adultos que não concluíram a escolarização regular na idade prevista. Inicialmente denominado Núcleo Avançado de Centro de Educação Supletiva (NACES), estava subordinado ao CEES de Americana. Passou a denominar-se Centro Estadual de Educação Supletiva Paulo Decourt (CEES) pelo Decreto Estadual 30.558/89, de 03.10.1989, ficando subordinado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC). Pela Portaria GR 198/98, de 30.07.1998, passou a subordinar-se à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU). Em 1995 e em 2002 foi celebrado novo Convênio entre a Secretaria da Educação e a Universidade Estadual de Campinas com a finalidade de manter em funcionamento o Centro Estadual de Educação Supletiva-CEES. Em 2007, após vencimento daquele último Convênio firmado, houve prorrogação até novembro de 2009 a fim de que fosse garantida a conclusão do curso para os alunos matriculados. As atividades do NACES tiveram início em outubro de 1987, com o setor pedagógico funcionando em um barracão do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) e o setor administrativo funcionando no prédio do Ciclo Básico. Em março de 1988 o CEES passou a funcionar apenas no prédio do Ciclo Básico, unindo os setores administrativo e pedagógico. Em janeiro de 2001, Resoluções SE nº 01, 02 e 04 alteraram a organização curricular dos cursos de Educação de jovens e adultos, bem como tornaram-nos unidades escolares autônomas, alterando assim a organização e composição do CEES quanto à estrutura curricular e o quadro de docentes e funcionários.
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
Content and structure area
Scope and content
O fundo é constituído por projetos e planta de criação do núcleo, breve histórico da unidade, termos de convênio, relatórios, legislação sobre ensino supletivo, ofícios, processos administrativos.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
livre
Conditions governing reproduction
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Language of material
- Portuguese
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Listas de Remessa Inventários Manuais e Sistema de Protocolo
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Ver também o Fundo PREAC, Dossiê de Unidades (CEES), cx.11 mç.08.
Notes area
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
Genre access points
Description control area
Description identifier
Institution identifier
Rules and/or conventions used
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Status
Level of detail
Dates of creation revision deletion
19/09/2002
Language(s)
Script(s)
Sources
Archivist's note
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.