Zone d'identification
Cote
Titre
Date(s)
- 1974-1985 (Production)
Niveau de description
Étendue matérielle et support
92 caixas e 187 processos
Zone du contexte
Nom du producteur
Notice biographique
O Centro de Estudos em Administração Universitária (CENTAU) foi criado junto à Reitoria pela Portaria GR 70/74, de 03.05.1974, tinha como missão desenvolver programas de pesquisa, além de colaborar nos programas governamentais de assistência à administração universitária para atender, dentro e fora da universidade, as mudanças na vida acadêmica determinadas pela Reforma Universitária. Eis alguns exemplos de trabalhos realizados pelo CENTAU: em 1975 foi firmado o primeiro contrato com uma instituição estrangeira, a Universidad Nacional de Assunción (UNA), cuja finalidade era a implementação de um plano global de desenvolvimento naquela universidade também em 1975 foi assinado um convênio com o Estado do Acre, cujo objetivo era a implantação de um Plano Estadual de Desenvolvimento no Estado em 1976, juntamente com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), foi realizado um Seminário Internacional de Pesquisa Institucional (ao final do seminário foi criada a Associação Latino-Americana de Pesquisa Institucional (ALAPI), encarregada da difusão da pesquisa institucional nos países latino-americanos. O CENTAU foi extinto em 1985.
Histoire archivistique
O fundo foi transferido para o Arquivo Central em julho de 1988 e neste mesmo ano foi iniciado o trabalho de identificação, arranjo e descrição. Os documentos estavam armazenados em uma sala no prédio da Diretoria Geral da Administração, onde funcionava o órgão, desde 1985, junto com outros documentos da Reitoria. Em 2002 foram juntados ao fundo os processos administrativos que eram mantidos centralizados em um conjunto de processos.
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Diretoria Geral da Administração
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
É composto por atos, correspondências, separatas, processos e documentos administrativos, contratos e convênios, artigos publicados, relatórios, fotografias e materiais de seminários e eventos realizados pelo órgão, como por exemplo, o Seminário Internacional de Pesquisa Institucional.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
Em 2002 foram incorporados ao conjunto processos administrativos do órgão.
System of arrangement
Os documentos estão arranjados em grupos e a ordenação principal é cronológica.
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Livre
Conditions governing reproduction
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa
Language of material
- portugais brésilien
Script of material
Language and script notes
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
Finding aids
Inventários Manuscritos; Listas de Remessa; Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD/Unicamp)
Zone des sources complémentaires
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Zone des notes
Identifiant(s) alternatif(s)
Mots-clés
Mots-clés - Sujets
Mots-clés - Lieux
Mots-clés - Noms
Mots-clés - Genre
Zone du contrôle de la description
Identifiant de la description
Identifiant du service d'archives
Rules and/or conventions used
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Statut
Niveau de détail
Dates of creation revision deletion
27/05/2002
Langue(s)
Écriture(s)
Sources
Archivist's note
Neire do Rossio Martins (arranjo e coordenação), Maria Lúcia Lima Cardoso (arranjo e descrição), Maria de Lourdes Pinheiro (história administrativa)e Maria Aparecida Forti.