Relatórios de pesquisas de audiência de rádio AM, elaboradas através do método flagrante domiciliar, em amostra representativa dos domicílios com rádio, com dados estratificados em função da forma como se distribuem os possuidores de rádios, tanto por classes socioeconômicas quanto por localização geográfica.
Os resultados são apresentados em forma de quadros sem padrão de parâmetros.
A documentação registra o falecimento de Paulo de Tarso Montenegro, que foi dirigente do IBOPE, em 02 de novembro de 1994. Em maio de 2000, o IBOPE inaugura o Instituto Paulo Montenegro, sem fins lucrativos e responsável pela coordenação das ações sociais do Grupo. A documentação é composta de telegramas recebidos em decorrência do falecimento ( Marco Maciel, Ibope NPD Pesquisa de Mercado Ltda., Divisão AD HOC do Ibope, Antônio Carlos Magalhães, Antony Garotinho, Aureliano Chaves, entre outros); 06 fotografias em preto e branco e 18 contatos fotográficos. Contém também a Revista da Odebrecht nº-66/ Nov e Dez 1994 e folder do Núcleo da Memória Odebrecht; anúncios do falecimento e Missa de Sétimo dia publicados em diversos jornais; artigos de jornal e revistas; homenagem; correspondência recebida: condolências (carta e fax) e enviada; publicação da Revista dos Bancários.
Tratam-se de propostas para a realização de pesquisas ad hoc, com o objetivo de avaliar os principais hábitos dos consumidores: consumo de produtos, circulação e leitura de jornais e revistas, audiência de rádio, programação e preferências por emissoras de TV, tendências junto ao eleitorado, etc. Apresentam-se sob a forma de cartas encaminhadas pelo IBOPE a clientes diversos (empresas de propagandas, indústrias farmacêutica, laboratórios, lojas de roupa, empresas jornalísticas, etc.). Descrevem o objetivo e a metodologia a ser empregada na pesquisa e algumas apresentam ainda o questionário a ser aplicado.
Listagens de emissoras de rádio e TV do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Consta o nome das cidades, nome da rádio, canal, potência média, decreto, prefixo e horário; consta listagem do Setor de Publicações da Esplanada dos Ministérios com a relação das emissoras de rádio e TV do Brasil.
Os relatórios de especificações descrevem a pesquisa e mencionam o local, método, número de entrevistas e de aparelhos de rádio AM FM e RR, localização geográfica, códigos de emissoras de rádio e outras informações técnicas. Consta relatório de audiência de TV em Salvador.
Os documentos apresentam produtos do IBOPE utilizados em seu trabalho de pesquisa. Os produtos são: 1) Pesquisa de Mídia: fala sobre o valor da pesquisa para o usuário, sobre os objetivos mercadológicos e operacionais para veículos, agências, anunciantes; 2) AUDI - apresenta os produtos e serviços prestados pela empresa para o IBOPE: análise de campanhas publicitárias, programas de TV, estudos especiais; 3) Diagnóstico IBOPE: abordagem inicial da situação política e administrativa de um munícipio, levantamento de problemas e indicadores do comportamento e atitude política de seus eleitores.
Relação dos documentos: separata de boletim de controle de venda avulsa de jornais(número de jornais por banca, Rio de Janeiro), estatuto e regimento da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, São Paulo, artigo: "Revista de Rádio. Mas Pesquisar Como ?", Revista Briefing, Abril de 1980, tabulação de dados de pesquisas realizadas pelo IBOPE (imagem dos laboratórios juntoaos médicos, 50 anos da Roche, notoriedade da Petrobrás e outras, tabulação da Audi Painel) e quadros de distribuição para pesquisa.
Os relatórios tem por objetivo apresentar os resultados da pesquisa de avaliação de desempenho do Prefeito de São Paulo e dos Governadores dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O primeiro texto discorre sobre a eleição municipal de 1985 no Recife e o impacto da campanha. O segundo texto fala sobre governos, partidos e eleições de acordo com a opinião pública, comparando o Brasil de1989 ao de 1964. Este trabalho foi apresentado no XIII Encontro Anual da ANPOCS - Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais. Consta artigo sobre pesquisa de rádio e sobre voto branco e nulo.
Os documentos tem por objetivo levantar alguns aspectos da realidade social e de seus processos de mudança. As tabelas com os indicadores foram produzidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e utilizadas pelo IBOPE na realização de suas pesquisas.