A documentação é resultante das atividades desempenhadas por Abílio Pereira de Almeida ao longo de sua vida, especialmente de suas atividades como ator, autor, diretor e produtor de teatro, cinema e televisão. Inclui ainda, documentação resultante de… Read more
O fundo é composto, principalmente, por manuscritos que serviram de base para a elaboração de cursos de atualização de professores de língua portuguesa, para a preparação de material didático e projetos de ensino de língua portuguesa, literatura e… Read more
O fundo é composto por publicações didáticas de ensino de português e latim cadernetas, agendas e materiais referentes a atividade de docência da titular do fundo, como anotações de aulas, fichamentos de livros, bibliografias e programas de cursos,… Read more
Composto por documentos de ordem pessoal e familiar, destacando-se, entre os últimos, cartas e documentos políticos e de negócios de seu avô materno, Antonio Eulalio; um amplo conjunto de fotografias do titular, familiares e amigos; convites para… Read more
Série de aquarelas que compõem '33+9 leituras plásticas de Fernando Pessoa'.
UntitledO fundo é composto por uma vasta documentação, acumulada ao longo dos 44 anos de atividades do titular em diversos órgãos de imprensa, e que compreende correspondência, artigos publicados, livros, revistas, recortes de jornais, relatórios, censos e… Read more
O fundo contém correspondência, diploma e decretos nomeando e atestando as diversas atividades e cargos públicos exercidos pelo titular como médico legista e bibliotecário, assim como sua idoneidade e competência. Contém ainda fotografias que documentam sua vida profissional.
UntitledO Fundo é constituído por uma vasta documentação administrativa e financeira produzida e acumulada pela instituição no decorrer de suas atividades. Junto a esta documentação estão os documentos relacionados a eventos científicos promovidos pela ABRALIN… Read more
O arquivo é constituído por documentação administrativa e financeira da Associação, como cartas circulares, relatórios e balancetes, documentos fiscais e outros. Contém documentação referente a associados composta por correspondência, fichas e currículos,… Read more
Constituído principalmente por documentação administrativa das seis primeiras gestões da ANPOLL, abrangendo tanto a correspondência emitida, quanto a recebida pelos membros da Diretoria Executiva (Presidência, Secretaria e Tesouraria) e do Conselho… Read more