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Mostrando 71 resultados

Descripción archivística
Pesquisas de Audiência de Televisão
BR SPAEL IBOPE_MÍDIA_TV · Subgrupo · 1954-2003
Parte de IBOPE

A pesquisa de audiência de televisão é realizada nos domicílios no país, localizados nas principais regiões metropolitanas a partir de uma amostra montada com os dados do censo demográfico brasileiro, análise realizada pelo IBGE, e com os estudos sociodemográficos do IBOPE Mídia.
O grupo é formado por relatórios de pesquisas regulares de audiência de televisão, nas suas diversas categorias: audiência total, por horários e intervalos de tempo e por programas.
Através da documentação é possível coletar os mais diversos tipos de informação, como participação da emissora sobre o total da audiência, entre outras.
As séries documentais são formadas por pesquisas regulares (pesquisas de audiência realizadas em mercados específicos como Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília) e pesquisas especiais (pesquisas de audiência realizadas em outras praças do país conforme solicitação dos clientes).

Pesquisas de Revistas
BR SPAEL IBOPE_MÍDIA_RE · Subgrupo · 1983-1989
Parte de IBOPE

Relatórios de pesquisa de preferência de revistas.

Pesquisas de Jornais
BR SPAEL IBOPE_MÍDIA_JR · Subgrupo · 1951-2002
Parte de IBOPE

Relatórios de pesquisa de venda e preferência de jornais.

Bahia de todos os sambas
BR SPAEL LH_DIR_BTS · Subgrupo · 1983-1986
Parte de Leon Hirszman

Documentário, 16 mm ampliado para 35 mm, 100 minutos, colorido, iniciado em 1983, foi finalizado somente em 1996. O documentário foi produzido a partir do evento promovido pelo secretário de cultura do município de Roma, Renato Nicolini e pelo Consórcio Cooperativa Samba, além de Ellio Rumma, Gianni Amico, juntamente com Leon Hirszman e Paulo Cezar Saraceni. Fizeram um grande evento musical brasileiro, denominado "Bahia de Todos os Sambas", contando com a participação de vários músicos brasileiros. Concentrado no sítio arqueológico Circo Massimo, de construção iniciada cem anos a.C, também incluia tomadas em locais como Piazza di Spagna, Forum Romano e Piazza Navona, totalizando um total de 36 horas de negativos. Devido a desacordos entre os produtores italianos, o material filmado ficou por anos retido num laboratório italiano, aguardando uma sentença final. Terminado os impasses judiciais, Saraceni retoma o projeto e finaliza o documentário em 1996.

Sin título
Imagens do Inconsciente
BR SPAEL LH_DIR_II · Subgrupo · 1958; 1981 - 1987
Parte de Leon Hirszman

Produzido no período de 1983/1986, documentário formado por três episódios, 16 mm, colorido, 1º- episódio (80 min), Em busca do espaço cotidiano (Fernando Diniz), 2º- episódio (55 min), No reino das mães (Adelina Gomes) e 3º- episodio (70 min), A barca do sol (Carlos Pertuis). Criação conduzida no plano científico pela psiquiatra Nise da Silveira eno plano cinematográfico por Leon Hirszman, a trilogia procurou divlgar exclusivamente a público especializado da psquiatria e da psicologia em geral, o método de trabalho preconizado pela Dra. Nise da Silveira, desenvolvido desde 1946, na Seção de Terapêutica Ocupacional no Centro Psiquiátrico Pedro II e no Museu de Imagens do Inconsciente, por ela fundado em 1952, ambos na cidade do Rio de Janeiro. Roteiro e direção de Leon Hirszman, texto de Nise da Silveira, produção da Leon Hirszman Produções e Embrafilme, direção de produção Jessel Buss e Luís Fernando Guimarães, narração de Vanda Lacerda e Ferreira Gullar.

Sin título
Eles não usam black-tie
BR SPAEL LH_DIR_BT · Subgrupo · 1979 - 1987
Parte de Leon Hirszman

Longa metragem, 134 minutos, 35 mm e colorido. Em seu elenco: Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, Carlos Alberto Riccelli, Bete Mendes, Anselmo Vasconcelos, Francisco Milani, Lélia Abramo, Flávio Guarnieri e outros. Sucesso de público no Brasil e no exterior, mesmo sendo submetido ao crivo da censura, o que lhe valeu vários cortes, o filme concorreu e ganhou os seguintes prêmios: Prêmio Fipresci, Prêmio OCIC, Prêmio Agis, Prêmio Fice, Grande Prêmio do Festival dos Três Continentes, Nantes, França, 1981, Grande Prêmio Coral no 30º- Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano em Cuba, Prêmio Espiga de Ouro, Melhor filme no 10º- Festival Internacional de Cinema de Montreuil, Melhor filme Ibero-americano no Festival de Cartagena, Margarida de Prata (CNBB), Prêmios Air France de Cinema, Prêmio Curumim, eo prestigioso Leão de Ouro, prêmio especial do jurí no Festival de Veneza de 1981. Composto por expressiva quantidade documental, onde encontram-se documentos únicos.

Sin título
ABC da Greve
BR SPAEL LH_DIR_ABC · Subgrupo · 1978-1979, s.d.
Parte de Leon Hirszman

Documentário, 16 mm, 84 minutos, colorido, iniciado em 1979, foi finalizado em 1990, por Adrian Cooper. Sinteticamente, ABC da Greve é um documentário sobre o cotidiano das greves que eclodiram nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, também conhecido com ABC paulista, no início de 1979. LH encontrava-se em São Paulo, trabalhando com Gianfrancesco Guarnieri no argumento do longa metragem Eles Não Usam Black-tie. Devido ao impacto do movimento grevista, Leon interrompe momentaneamente seu projeto inicial e parte à campo com sua equipe, buscando registrar todos os acontecimentos das greves: reuniões, distribuição de folhetins nas portas das fábricas, depoimento de anônimos, a missa, as assembléias que ocorriam no estádio Vila Euclides e até a volta ao trabalho. Acabou por documentar a maior manifestação de greve da história do país, bem como a solidificação de Luiz Inacio Lula da Silva, o Lula como líder do operariado brasileiro.

Sin título
14 Que País é Este ?
BR SPAEL LH_DIR_QPE · Subgrupo
Parte de Leon Hirszman

Documentário, dois programas de TV, 2x 65 minutos, 16 mm, preto e branco, produzido pela RAI (Radio Televisão Italiana), o qual fazia parte da série Inchiesta sulla cultura latino-americana. Trata-se de um filme sobre a América Latina, constituído de seis partes, sendo quatro filmes sobre países que foram colônias de exploração espanhola e outros dois sobre o Brasil que foi colônia de exploração portuguesa. LH foi indicado para realizar a parte brasileira, que tratou em seu projeto de evidenciar as relações de dominação econômica e sócio - cultural ,determinadas historicamente. O filme contou com a participação de cinco narradores acadêmicos e inclui várias cenas de outros documentários. Considerado por LH como o filme mais importante que realizou, retratou o Brasil através de um historicismo crítico, contrapondo-se a temática do mítico e exótico, como esperavam ver os italianos da RAI, fato que talvez tenha determinado a sua não exibição na Itália.