Mostrando 265 resultados

Descrição arquivística
Fundo
Visualizar impressão Visualizar:

Abdullah Abdurahman Family Papers (1906-1962)

  • BR SPAEL AAFP
  • Fundo
  • 1906-1962

O conjunto contém documentos provenientes de três membros da família: Abdullah Abdurahman (1872-1940), médico e líder político; de sua primeira esposa, Helen "Nellie" Abdurahman (1872-1953), e da filha do casal, a também líder política Zainunnissa "Cissie" Gool (1897-1963). Apesar das lacunas, o conjunto de documentos proporciona uma visão histórica da luta da população "coloured" pela igualdade de direitos políticos e econômicos na África do Sul. Traz importantes registros da atuação do Dr. Abdurahman na African People's Organization, no Conselho da Cidade do Cabo e no Conselho da Província do Cabo; assim como da participação de Zainunnissa "Cissie" Gool na National Liberation League, no Non-European United Front, no Passive Resistance Movement e no Conselho da Cidade do Cabo.

Abdullah Abdurahman

Aloysio Biondi

  • BR SPCEDAE AB
  • Fundo
  • 1934 - 2001 (Predominantemente déc. 1960, 70 e 80)

O fundo é composto por uma vasta documentação, acumulada ao longo dos 44 anos de atividades do titular em diversos órgãos de imprensa, e que compreende correspondência, artigos publicados, livros, revistas, recortes de jornais, relatórios, censos e outras fontes de pesquisa e informação utilizadas pelo jornalista. Inclui ainda, carta de leitores, originais datiloscritos de artigos e de parte do livro 'O Brasil Privatizado I', documentação referente à sua atividade como professor e documentos da esfera de sua vida privada, como correspondência, fotografias, agendas, documentos pessoais e de propriedade entre outros.

BIONDI, Aloysio

Associação Brasileira de Antropologia

  • BR SPAEL ABA
  • Fundo
  • 1978-2018

Reúne a documentação da rotina acadêmica da associação: contato com agências de fomento, parcerias com associações, universidades e governo federal, documentação sobre a reunião anual, produção de seminários, congressos e encontros, além da produção documental administrativa, tais como correspondência, relatórios, pareceres, projetos e publicações. Traz ainda trabalhos desenvolvidos pela ABA para acompanhar a implementação de projetos junto a várias etnias, a saber: Projeto Carajás, Calha Norte, Polonoroeste, entre outros.

Associação Brasileira de Antropologia

Associação Brasileira de Lingüística - ABRALIN

  • BR SPCEDAE ABR
  • Fundo
  • 1955 - 2008

O Fundo é constituído por uma vasta documentação administrativa e financeira produzida e acumulada pela instituição no decorrer de suas atividades. Junto a esta documentação estão os documentos relacionados a eventos científicos promovidos pela ABRALIN como os Institutos Brasileiros de Linguística e os Congressos Nacionais e Internacionais, bem como os documentos relativos à participação da ABRALIN em Encontros Anuais da SBPC. As correspondências enviadas e recebidas ao lado das solicitações de auxílio às instituições de fomento representam o maior volume documental. Podem ser encontrados também cartazes, questionários de avaliação de cursos, além de textos apresentados em Encontros. Por fim, temos ainda algumas publicações periódicas produzidas e/ou recebidas pela ABRALIN.

Associação Brasileira de Lingüística - ABRALIN

Antônio Batista Ribas

  • BR SPAEL ABR
  • Fundo
  • 1929-1960

O conjunto é constituído por documentação produzida e acumulada por Antônio Batista Ribas no decorrer de suas atividades profissionais.

Antônio Batista Ribas

Aída Costa

  • BR SPCEDAE AC
  • Fundo
  • 1920 - 1995

O fundo é composto por publicações didáticas de ensino de português e latim cadernetas, agendas e materiais referentes a atividade de docência da titular do fundo, como anotações de aulas, fichamentos de livros, bibliografias e programas de cursos, textos didáticos, relatórios de estágio, apostilas e métodos de ensino de línguas, recortes de jornais e outros.

COSTA, Aída

Asilo Colônia Pirapitingui

  • BR SPAEL ACP
  • Fundo
  • 1940-1979 (período predominante)

A documentação tem caráter administrativo e de controle dos procedimentos técnicos com os pacientes. São documentos de registro, ofícios, correspondência, laudos, certidões, dietas, livros-caixa, entre outros.

Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes

Armando Campos Pereira

  • BR SPCEDAE ACP
  • Fundo
  • 1912 - 1951

O fundo contém correspondência, diploma e decretos nomeando e atestando as diversas atividades e cargos públicos exercidos pelo titular como médico legista e bibliotecário, assim como sua idoneidade e competência. Contém ainda fotografias que documentam sua vida profissional.

PEREIRA, Armando Campos

Arquivo Central do Sistema de Arquivos (ACSIARQ)

  • BR SPSIARQ ACSIARQ
  • Fundo
  • 1985 -

A documentação é constituída por atos de criação, instalação e organização; materiais de eventos; dossiês relacionados a projetos, atas e documentos de reuniões, relatórios de atividades, levantamentos históricos, publicações, doações, biblioteca auxiliar do Arquivo Central, fotografias que refletem as atividades cotidianas, documentos especiais e documentos e processos administrativos, entre outros.

Arquivo Central do Sistema de Arquivos

Assessoria de Desenvolvimento Universitário (ADU)

  • BR SPSIARQ ADU
  • Fundo
  • 1982-1989

O fundo é composto de projetos, programas de aperfeiçoamento, pareceres e separatas, além dos documentos administrativos, atos normativos, relatórios de atividades, correspondências e projetos. Dentre os mesmos, merecem destaques o Projeto de Implantação da Editora da Unicamp e o Projeto Pioneiro de Integração de Recursos Aplicados à Docencia e Pesquisa na Agricultura.

Assessoria de Desenvolvimento Universitário

Exibindo 1-10 de 265 resultados