Fundo CGU - Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ CGU

Título

Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)

Data(s)

  • 1967- (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

cerca de 71 caixas e 254 processos

Área de contextualização

Nome do produtor

Biografia

A Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)foi instituída pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, como previa os Estatutos da Universidade e iniciou suas atividades junto com a própria universidade. Tem a função de promover e coordenar a interação dos projetos e ações administrativas das Pró-Reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e de Pesquisa exercer a presidência da Câmara de Administração (CAD) na ausência do reitor presidir a Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI) e coordenar e avaliar em primeira instância as ações administrativas e projetos dos núcleos e centros vinculados à Reitoria.

História do arquivo

A primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Coordenadoria Geral da Universidade

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Em geral são documentos acumulados pela própria CGU, oriundas das unidades, órgãos, centros e núcleos internos, associações de classe e instituições externas, a saber: correspondências, relatórios de atividades das unidades, projetos, atas e documentos de reuniões, atos, processos administrativos e dossiês de eventos realizados pela unidade.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

livre

Condiçoes de reprodução

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo

Área de materiais associados

Existência e localização de originais

Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

  • v.t Câmara de Administração
  • Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI)

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

Estado atual

Nível de detalhamento

Completo

Datas de criação, revisão, eliminação

20/09/2002

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Nota do arquivista

Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

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