Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1967- (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
cerca de 71 caixas e 254 processos
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
A Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)foi instituída pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, como previa os Estatutos da Universidade e iniciou suas atividades junto com a própria universidade. Tem a função de promover e coordenar a interação dos projetos e ações administrativas das Pró-Reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e de Pesquisa exercer a presidência da Câmara de Administração (CAD) na ausência do reitor presidir a Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI) e coordenar e avaliar em primeira instância as ações administrativas e projetos dos núcleos e centros vinculados à Reitoria.
Entidade custodiadora
História do arquivo
A primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Coordenadoria Geral da Universidade
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Em geral são documentos acumulados pela própria CGU, oriundas das unidades, órgãos, centros e núcleos internos, associações de classe e instituições externas, a saber: correspondências, relatórios de atividades das unidades, projetos, atas e documentos de reuniões, atos, processos administrativos e dossiês de eventos realizados pela unidade.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
livre
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
20/09/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.