Fondo CGU - Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)

Área de identidad

Código de referencia

BR SPSIARQ CGU

Título

Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)

Fecha(s)

  • 1967- (Creación)

Nivel de descripción

Fondo

Volumen y soporte

cerca de 71 caixas e 254 processos

Área de contexto

Nombre del productor

Historia biográfica

A Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)foi instituída pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, como previa os Estatutos da Universidade e iniciou suas atividades junto com a própria universidade. Tem a função de promover e coordenar a interação dos projetos e ações administrativas das Pró-Reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e de Pesquisa exercer a presidência da Câmara de Administração (CAD) na ausência do reitor presidir a Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI) e coordenar e avaliar em primeira instância as ações administrativas e projetos dos núcleos e centros vinculados à Reitoria.

Historia archivística

A primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.

Origen del ingreso o transferencia

Coordenadoria Geral da Universidade

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Em geral são documentos acumulados pela própria CGU, oriundas das unidades, órgãos, centros e núcleos internos, associações de classe e instituições externas, a saber: correspondências, relatórios de atividades das unidades, projetos, atas e documentos de reuniões, atos, processos administrativos e dossiês de eventos realizados pela unidade.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

livre

Condiciones

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma del material

  • portugués

Escritura del material

    Notas sobre las lenguas y escrituras

    Características físicas y requisitos técnicos

    Instrumentos de descripción

    Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo

    Área de materiales relacionados

    Existencia y localización de originales

    Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ

    Existencia y localización de copias

    Unidades de descripción relacionadas

    • v.t Câmara de Administração
    • Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI)

    Descripciones relacionadas

    Área de notas

    Identificador/es alternativo(os)

    Puntos de acceso

    Puntos de acceso por materia

    Puntos de acceso por lugar

    Puntos de acceso por autoridad

    Tipo de puntos de acceso

    Área de control de la descripción

    Identificador de la descripción

    Identificador de la institución

    Reglas y/o convenciones usadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado de elaboración

    Nivel de detalle

    Completo

    Fechas de creación revisión eliminación

    20/09/2002

    Idioma(s)

      Escritura(s)

        Fuentes

        Nota del archivista

        Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Área de Ingreso