Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1967- (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
63 caixas de documentos textuais; 109 itens de documentos sonoros; 01 item tridimensional
Área de contexto
Nombre del productor
Historia administrativa
Prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/1969, a CGU iniciou suas atividades junto com a própria Universidade. De acordo com o regimento interno da instituição, sua principal função inicial era concatenar as atividades das Coordenadorias Gerais dos Institutos e das Faculdades, bem como coordenar as atividades do Hospital das Clínicas (HC), do Centro de Tecnologia (CT) e do órgão incumbido do registro e controle do corpo discente. Atualmente, a CGU tem como meta acompanhar as ações acadêmicas e administrativas com relevância estratégica. Contribui com a Reitoria na conciliação e aproximação das ações coordenadas pelas Pró-reitorias visando o cumprimento dos objetivos específicos da administração, das unidades de ensino e pesquisa e dos órgãos, para que respondam às perspectivas e necessidades da sociedade. Atua em áreas como transparência, planejamento estratégico, gestão estratégica de dados e avaliação institucional.
Institución archivística
Historia archivística
A primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.
Origen del ingreso o transferencia
Coordenadoria Geral da Universidade
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Em geral são documentos sobre gestão de projetos, correspondências, relatórios de atividades das unidades, atas e documentos de reuniões, processos administrativos, dossiês de colóquios promovidos, além de ofícios e processos administrativos. Em meio aos documentos avulsos, predominam dossiês de órgãos subordinados, dossiês de projetos e programas, como por exemplo, Fundo Setorial de Infraestrutura (CT-Infra), Comissão de Vagas Não Docentes (CVND), Comissão de Vagas Docentes (CVD), Comissão de Planejamento Estratégico Institucional (COPEI), Planejamento Estratégico (Planes) e dossiês de unidades e correspondências.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
livre
Condiciones
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Inventários Manuscritos e Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documento - SIGAD
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
- v.t Câmara de Administração
- Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI)
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación revisión eliminación
20/09/2002
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.