Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- 1967- (Creation)
Level of description
Extent and medium
63 caixas de documentos textuais; 109 itens de documentos sonoros; 01 item tridimensional
Context area
Name of creator
Administrative history
Prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/1969, a CGU iniciou suas atividades junto com a própria Universidade. De acordo com o regimento interno da instituição, sua principal função inicial era concatenar as atividades das Coordenadorias Gerais dos Institutos e das Faculdades, bem como coordenar as atividades do Hospital das Clínicas (HC), do Centro de Tecnologia (CT) e do órgão incumbido do registro e controle do corpo discente. Atualmente, a CGU tem como meta acompanhar as ações acadêmicas e administrativas com relevância estratégica. Contribui com a Reitoria na conciliação e aproximação das ações coordenadas pelas Pró-reitorias visando o cumprimento dos objetivos específicos da administração, das unidades de ensino e pesquisa e dos órgãos, para que respondam às perspectivas e necessidades da sociedade. Atua em áreas como transparência, planejamento estratégico, gestão estratégica de dados e avaliação institucional.
Archival history
A primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.
Immediate source of acquisition or transfer
Coordenadoria Geral da Universidade
Content and structure area
Scope and content
Em geral são documentos sobre gestão de projetos, correspondências, relatórios de atividades das unidades, atas e documentos de reuniões, processos administrativos, dossiês de colóquios promovidos, além de ofícios e processos administrativos. Em meio aos documentos avulsos, predominam dossiês de órgãos subordinados, dossiês de projetos e programas, como por exemplo, Fundo Setorial de Infraestrutura (CT-Infra), Comissão de Vagas Não Docentes (CVND), Comissão de Vagas Docentes (CVD), Comissão de Planejamento Estratégico Institucional (COPEI), Planejamento Estratégico (Planes) e dossiês de unidades e correspondências.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Conditions of access and use area
Conditions governing access
livre
Conditions governing reproduction
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Language of material
- Portuguese
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Inventários Manuscritos e Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documento - SIGAD
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
- v.t Câmara de Administração
- Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI)
Notes area
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
Genre access points
Description control area
Description identifier
Institution identifier
Rules and/or conventions used
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Status
Level of detail
Dates of creation revision deletion
20/09/2002
Language(s)
Script(s)
Sources
Archivist's note
Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.