Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1967- (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
63 caixas de documentos textuais; 109 itens de documentos sonoros; 01 item tridimensional
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
Prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/1969, a CGU iniciou suas atividades junto com a própria Universidade. De acordo com o regimento interno da instituição, sua principal função inicial era concatenar as atividades das Coordenadorias Gerais dos Institutos e das Faculdades, bem como coordenar as atividades do Hospital das Clínicas (HC), do Centro de Tecnologia (CT) e do órgão incumbido do registro e controle do corpo discente. Atualmente, a CGU tem como meta acompanhar as ações acadêmicas e administrativas com relevância estratégica. Contribui com a Reitoria na conciliação e aproximação das ações coordenadas pelas Pró-reitorias visando o cumprimento dos objetivos específicos da administração, das unidades de ensino e pesquisa e dos órgãos, para que respondam às perspectivas e necessidades da sociedade. Atua em áreas como transparência, planejamento estratégico, gestão estratégica de dados e avaliação institucional.
Entidade custodiadora
História do arquivo
A primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Coordenadoria Geral da Universidade
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Em geral são documentos sobre gestão de projetos, correspondências, relatórios de atividades das unidades, atas e documentos de reuniões, processos administrativos, dossiês de colóquios promovidos, além de ofícios e processos administrativos. Em meio aos documentos avulsos, predominam dossiês de órgãos subordinados, dossiês de projetos e programas, como por exemplo, Fundo Setorial de Infraestrutura (CT-Infra), Comissão de Vagas Não Docentes (CVND), Comissão de Vagas Docentes (CVD), Comissão de Planejamento Estratégico Institucional (COPEI), Planejamento Estratégico (Planes) e dossiês de unidades e correspondências.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
livre
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Inventários Manuscritos e Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documento - SIGAD
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
- v.t Câmara de Administração
- Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI)
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão, eliminação
20/09/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.