Fundo CGU - Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ CGU

Título

Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)

Data(s)

  • 1967- (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

63 caixas de documentos textuais; 109 itens de documentos sonoros; 01 item tridimensional

Área de contextualização

Nome do produtor

(1969-)

História administrativa

Prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/1969, a CGU iniciou suas atividades junto com a própria Universidade. De acordo com o regimento interno da instituição, sua principal função inicial era concatenar as atividades das Coordenadorias Gerais dos Institutos e das Faculdades, bem como coordenar as atividades do Hospital das Clínicas (HC), do Centro de Tecnologia (CT) e do órgão incumbido do registro e controle do corpo discente. Atualmente, a CGU tem como meta acompanhar as ações acadêmicas e administrativas com relevância estratégica. Contribui com a Reitoria na conciliação e aproximação das ações coordenadas pelas Pró-reitorias visando o cumprimento dos objetivos específicos da administração, das unidades de ensino e pesquisa e dos órgãos, para que respondam às perspectivas e necessidades da sociedade. Atua em áreas como transparência, planejamento estratégico, gestão estratégica de dados e avaliação institucional.

História do arquivo

A primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Coordenadoria Geral da Universidade

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Em geral são documentos sobre gestão de projetos, correspondências, relatórios de atividades das unidades, atas e documentos de reuniões, processos administrativos, dossiês de colóquios promovidos, além de ofícios e processos administrativos. Em meio aos documentos avulsos, predominam dossiês de órgãos subordinados, dossiês de projetos e programas, como por exemplo, Fundo Setorial de Infraestrutura (CT-Infra), Comissão de Vagas Não Docentes (CVND), Comissão de Vagas Docentes (CVD), Comissão de Planejamento Estratégico Institucional (COPEI), Planejamento Estratégico (Planes) e dossiês de unidades e correspondências.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

livre

Condiçoes de reprodução

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma do material

  • português

Script do material

    Notas ao idioma e script

    Características físicas e requisitos técnicos

    Instrumentos de descrição

    Inventários Manuscritos e Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documento - SIGAD

    Área de materiais associados

    Existência e localização de originais

    Existência e localização de cópias

    Unidades de descrição relacionadas

    • v.t Câmara de Administração
    • Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI)

    Descrições relacionadas

    Área de notas

    Identificador(es) alternativos

    Pontos de acesso

    Pontos de acesso de assunto

    Pontos de acesso local

    Ponto de acesso nome

    Pontos de acesso de gênero

    Área de controle da descrição

    Identificador da descrição

    Identificador da entidade custodiadora

    Regras ou convenções utilizadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado atual

    Nível de detalhamento

    Completo

    Datas de criação, revisão, eliminação

    20/09/2002

    Idioma(s)

      Sistema(s) de escrita(s)

        Fontes

        Nota do arquivista

        Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Área de ingresso