Fonds CGU - Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)

Zone d'identification

Cote

BR SPSIARQ CGU

Titre

Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)

Date(s)

  • 1967- (Production)

Niveau de description

Fonds

Étendue matérielle et support

63 caixas de documentos textuais; 109 itens de documentos sonoros; 01 item tridimensional

Zone du contexte

Nom du producteur

(1969-)

Histoire administrative

Prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/1969, a CGU iniciou suas atividades junto com a própria Universidade. De acordo com o regimento interno da instituição, sua principal função inicial era concatenar as atividades das Coordenadorias Gerais dos Institutos e das Faculdades, bem como coordenar as atividades do Hospital das Clínicas (HC), do Centro de Tecnologia (CT) e do órgão incumbido do registro e controle do corpo discente. Atualmente, a CGU tem como meta acompanhar as ações acadêmicas e administrativas com relevância estratégica. Contribui com a Reitoria na conciliação e aproximação das ações coordenadas pelas Pró-reitorias visando o cumprimento dos objetivos específicos da administração, das unidades de ensino e pesquisa e dos órgãos, para que respondam às perspectivas e necessidades da sociedade. Atua em áreas como transparência, planejamento estratégico, gestão estratégica de dados e avaliação institucional.

Histoire archivistique

A primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.

Source immédiate d'acquisition ou de transfert

Coordenadoria Geral da Universidade

Zone du contenu et de la structure

Portée et contenu

Em geral são documentos sobre gestão de projetos, correspondências, relatórios de atividades das unidades, atas e documentos de reuniões, processos administrativos, dossiês de colóquios promovidos, além de ofícios e processos administrativos. Em meio aos documentos avulsos, predominam dossiês de órgãos subordinados, dossiês de projetos e programas, como por exemplo, Fundo Setorial de Infraestrutura (CT-Infra), Comissão de Vagas Não Docentes (CVND), Comissão de Vagas Docentes (CVD), Comissão de Planejamento Estratégico Institucional (COPEI), Planejamento Estratégico (Planes) e dossiês de unidades e correspondências.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Conditions d’accès

livre

Conditions governing reproduction

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Language of material

  • portugais

Script of material

    Language and script notes

    Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

    Finding aids

    Inventários Manuscritos e Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documento - SIGAD

    Zone des sources complémentaires

    Existence and location of originals

    Existence and location of copies

    Related units of description

    • v.t Câmara de Administração
    • Comissão de Atividades Interdisciplinares (CAI)

    Descriptions associées

    Zone des notes

    Identifiant(s) alternatif(s)

    Mots-clés

    Mots-clés - Sujets

    Mots-clés - Lieux

    Mots-clés - Noms

    Mots-clés - Genre

    Zone du contrôle de la description

    Identifiant de la description

    Identifiant du service d'archives

    Rules and/or conventions used

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Statut

    Niveau de détail

    Complet

    Dates of creation revision deletion

    20/09/2002

    Langue(s)

      Écriture(s)

        Sources

        Archivist's note

        Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Accession area