Mostrando 168 resultados

Descrição arquivística
01 Saga Filmes Ltda
BR SPAEL LH_PRD_SAGA · Subgrupo · 1970 - 1985
Parte de Leon Hirszman

Leon Hirszman e Marcos Ney Silveira de Farias compram de João Pedro de Andrade, no ano de 1966, a Saga Filmes Ltda, produtora que chegou a produzir vários filmes, sendo Garota de Ipanema, Nelson Cavaquinho e São Bernardo, dirigidos por Leon Hirszman. Devido a conjuntura política do país, São Bernardo acabou sendo interditado pela censura, fato que determinaria a quebra da Saga Filmes. Após sua liberação e lançamento, para agravamento da situação, o filme - oprimeiro a ser distribuído pela Embrafilme- foi mal distribuído, chegando até mesmo a nem ser exibido em grandes praças, como na cidade de Campinas - SP, além do fato de ter sido classificado como cult - movie, o que contribuiu para sua baixa bilheteria. Sem recursos para saldar as dívidas, a produtora faliu. No ano de 1977 a Saga Filmes sai de seu período de quebra, mas Leon passa a produzir seus filmes em outra produtora, a Leon hirszman Produções.

02 Leon Hirszman Produções
BR SPAEL LH_PRD_LHP · Subgrupo · 1968 - 1988
Parte de Leon Hirszman

Fundada no ano de 1968, conforme expedido de anotação de firma individual, a Leon Hirszman Produções, localizada inicialmente na rua Senador Dantas, nº- 20 e posteriormente na rua Marechal Mascarenhas de morais, nº- 180, ambas na cidade do Rio de Janeiro, teve grande parte de sua operação realizada na década de 1980, chegando a produzir os seguintes filmes: "Cantos do trabalho: Cacau, Cantos do trabalho: cana de açucar, ABC da Greve, Eles não usam black tie, Imagens do Inconsciente", todos dirigidos por Leon Hirszman.

ABC da Greve
BR SPAEL LH_DIR_ABC · Subgrupo · 1978-1979, s.d.
Parte de Leon Hirszman

Documentário, 16 mm, 84 minutos, colorido, iniciado em 1979, foi finalizado em 1990, por Adrian Cooper. Sinteticamente, ABC da Greve é um documentário sobre o cotidiano das greves que eclodiram nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, também conhecido com ABC paulista, no início de 1979. LH encontrava-se em São Paulo, trabalhando com Gianfrancesco Guarnieri no argumento do longa metragem Eles Não Usam Black-tie. Devido ao impacto do movimento grevista, Leon interrompe momentaneamente seu projeto inicial e parte à campo com sua equipe, buscando registrar todos os acontecimentos das greves: reuniões, distribuição de folhetins nas portas das fábricas, depoimento de anônimos, a missa, as assembléias que ocorriam no estádio Vila Euclides e até a volta ao trabalho. Acabou por documentar a maior manifestação de greve da história do país, bem como a solidificação de Luiz Inacio Lula da Silva, o Lula como líder do operariado brasileiro.

BR SPSIARQ CABS_DAA_AAOA · Subgrupo · 1991-1998
Parte de Centro Acadêmico Bernardo Sayão

Ofícios e informes sobre as discussões da Comissão Central de Graduação
Material de referência: Regimentos e estatutos DCE, Unicamp, CONSU, CAEQ, CABS
Avaliação de curso de Engenharia Elétrica
Relação de entidades estudantis nacionais e respectivos endereços
Relatórios da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação
Planes Unicamp

Centro Acadêmico Bernardo Sayão
Advocacia Carvalho de Jesus
BR SPAEL MCJ_ATS_ACJ · Subgrupo · 1944-1993
Parte de Mário Carvalho de Jesus

Documentação relativo ao escritório de advocacia de MCJ e a sua atividade como advogado; Contém documentação administrativa e financeira do escritório além de dossiês sobre as diversas causas jurídicas trabalhadas pelo escritório; Sobre o Convênio ACJ/FNT e Arbitragem Trabalhista; Textos jurídicos e material de apoio ao trabalho dos advogados; fotografias de eventos com funcionários e advogados do escritório.

Agravo Crime
BR SPAEL CSP_09_sg02 · Subgrupo · 1793 e 1796
Parte de Crimes em São Paulo

Contém processos de agravo crime por crimes não identificados, originários do Juízo Ordinário de Sorocaba e julgados pelo mesmo órgão

Anhembi Eventos
BR SPAEL MB_TPR_AE · Subgrupo · [c.1993-2003], s.d.
Parte de Milton Barbosa

O subgrupo reúne documentos relativos à atuação de Milton Barbosa na Anhembi Eventos em dois momentos distintos, o primeiro em 1993 e o segundo entre 2001 e 2002, período em que atuou como Coordenador do Setor Operacional de Carnaval, Departamento de Carnaval. Após a demissão de Milton Barbosa e dos demais membros da diretoria, houve várias iniciativas pela recondução dos mesmos aos respectivos cargos.